Publicidade

Swian Zanoni foi o destaque no treino classificatório da MX1 da sétima e última etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizado na tarde deste sábado (20), em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais.

O piloto da Equipe Honda, que é líder da categoria, fez o melhor tempo ao concluir o percurso em 1m23s178. “Esse resultado dá mais confiança para a prova de amanhã. Se chover, o traçado vai ficar diferente do que a gente andou hoje e vai deixar a competição ainda mais acirrada. Agora é se concentrar”, diz.

Além de Swian, Leandro Silva e João Paulino “Marronzinho”, respectivamente terceiro e quarto colocados no treino que definiu o gate de largada, também estão na disputa pelo título da temporada 2010 na categoria. “Apesar de ter perdido a segunda colocação no último minuto do treino, estou bastante satisfeito com meu desempenho. Foi meu melhor tempo classificatório do ano”, conta Leandro. “Vai ser uma corrida muito difícil, por isso minha experiência pode fazer a diferença”, acredita Marronzinho.

Na MX2, Jean Ramos foi o mais rápido do dia com o tempo de 1m23s927. O título da categoria já foi decidido na penúltima etapa em Canelinha (SC), onde Swian Zanoni se sagrou campeão.

Publicidade

Entre os satélites Honda, Leonardo Lizott (LS Racing) fechou o treino classificatório da MXJr em primeiro. Endrews Armstrong (Dunas Team), um dos favoritos ao título da categoria, fez o terceiro melhor tempo. Na MX3, melhor volta para Cristiano Lopes (IMS Honda).

Neste domingo (21), os pilotos retornaram para a pista na briga pelos títulos do campeonato. O warm-up está marcado para as 8h. As provas iniciam a partir das 10h50.

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.