Publicidade
 Renato Paz, piloto da categoria 65cc na Superliga Brasil de Motocross

Renato Paz, piloto da categoria 65cc na Superliga Brasil de Motocross

Chapecó (SC) – Em meio ao forte frio que chegou neste final de semana (4 e 5) no sul brasileiro, a terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross teve início na cidade de Chapecó com destaque para pilotos da região e estrangeiros.

MX3/MX4
Na prova das categorias MX3 e MX4, Milton Becker “Chumbinho” e Davis Guimarães saíram de Santa Catarina com mais uma vitória e a liderança nas mãos. Chumbinho, que foi criado em Chapecó, venceu pela terceira vez consecutiva a competição e está cada vez mais perto do título da MX4. “Foi difícil. Larguei em último, pois o meu gate não caiu. Fiz uma prova de recuperação e consegui chegar em primeiro. Correr em Chapecó é sempre bom, morei aqui e tenho grandes amigos”, declara. Já Davis, não sofreu grandes ameaças durante a corrida. “Mantive uma boa distância para o segundo colocado. Contei com novos equipamentos para esta etapa, que me ajudaram bastante. Vou em busca do bi”, destaca.

65cc
A primeira prova do dia começou com grande expectativa por parte do público que compareceu ao Autódromo de Chapecó. Tudo porque Arthur Todeschini, o “Thui”, até então líder da competição, correria em casa. Porém, o gaúcho Enzo Lopes estragou a festa dos catarinenses, levou a prova e saiu com a liderança do campeonato. “Foi uma boa corrida. Consegui ultrapassar o Renato ainda na primeira volta. Depois soube controlar a minha posição e vencer a prova”, coloca Enzo Lopes.

Publicidade

MX Pró
No treino classificatório da principal categoria da Superliga Brasil de Motocross, o piloto da Costa Rica, Roberto Castro, cravou o melhor tempo (1:44.551) e terá a melhor posição no gate de largada nas baterias de domingo.

MX2
Confirmando o bom ritmo na competição, o inglês Adam Chatfield foi o mais rápido no treino livre e classificatório da MX2. Na segunda e terceira colocações ficaram respectivamente com Hector Assunção e Jean Ramos. “Espero fazer uma boa largada, que vai ajudar bastante. A pista está muito técnica e sair na frente vai ajudar muito a vencer. E este é meu objetivo”, destaca o confiante Adam Chatfield.

Júnior
Na categoria Júnior, o piloto da cidade catarinense de Mondaí, Gustavo Henn, foi o grande destaque. O jovem fez o melhor nos dois treinos da categoria, sendo o classificatório com o tempo de 1:57.563. “Eu melhorei bastante nestas últimas provas. É um momento muito especial correr em Chapecó. Todos os meus amigos estão aqui me vendo. Tenho que manter a cabeça no lugar para fazer uma boa corrida”, coloca.

A programação deste domingo (5) da Superliga Brasil de Motocross inclui uma bateria da Júnior e duas da MX Pró e da MX2. As provas serão transmitidas ao vivo pelo site SpeedTV . Além da internet, as corridas poderão ser acompanhadas através de iPhones e iPads e também pela página do SpeedTV no Facebook.

Publicidade

A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Banco Itaú, co-patrocínio Pirelli e Consórcio Nacional Honda, e apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, Moto-clube Chapecó e rádio Atlântida FM.

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2011 – 3ª etapa
Data: 4 e 5 de junho
Cidade: Chapecó (SC)
Local: Autódromo de Chapecó

Confira a programação: Domingo (5/6)

Warm-up
Júnior – 8h
MX2 – 8h20
MX Pró – 8h40

Publicidade

Provas
Júnior – 9h
Abertura oficial – 9h30
MX2 (1ª bateria) – 10h
MX Pró (1ª bateria) – 11h
MX2 (2ª bateria) – 12h10
MX Pró (2ª bateria) – 13h
Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners.
Clique aqui para acessar o tópico.