Publicidade

A Superliga Brasil de Motocross em Bragança Paulista não terminou exatamente no último domingo, dia 19, a competição vai além de saltos e manobras na pista. Mais de 12 mil pessoas prestigiaram os dois dias de evento no interior de São Paulo. Os ingressos para as arquibancadas foram trocados por 2 kg de arroz ou 2 kg de feijão nas concessionárias Honda e Yamaha.

Superliga Brasil de Motocross arrecada 20 toneladas de alimentos em Bragança Paulista - foto: Mau Haas

Superliga Brasil de Motocross arrecada 20 toneladas de alimentos em Bragança Paulista – foto: Mau Haas

Carlinhos Romagnolli, organizador do evento, ressalta a importância desta ação para Bragança. “Esta é uma grande ação de solidariedade idealizada pela Romagnolli Promoções e Eventos. É uma forma de devolver todo o apoio que o município nos deu, pela forma como fomos recebidos aqui, com tanto calor humano”.

Aproximadamente 20 toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas para o Fundo Social de Solidariedade de Bragança. Os alimentos serão destinados às famílias mais necessitadas do município.

Publicidade

O prefeito comemorou a doação para o município, e fez questão de expressar sua gratidão ao discursar no evento. “A minha esposa é Presidente do Fundo Social de Bragança Paulista, e não gosta de ser chamada de primeira dama, pois considera que todas as mulheres são primeiras aqui. Ela sabe muito bem da importância desses alimentos, pois eles vão fazer a diferença para muitas pessoas, matar a fome de muita gente. É uma contrapartida maravilhosa”, saudou o prefeito.

No discurso o prefeito aproveitou também para agradecer a organização da Superliga por movimentar a economia de Bragança Paulista. “O evento impulsionou a economia de Bragança essa semana. Nossos hotéis estavam lotados, postos de combustíveis movimentados, restaurantes e lanchonetes lotados, ou seja, todo o setor de serviços da cidade ganhou com o evento. Bragança agradece muito”, enfatizou o chefe do executivo.

Pista como legado

A pista onde foi disputada a Superliga Brasil de Motocross será doada para a Prefeitura. O local, na Rodovia Capitão Bardoino (antiga Austin), ficará totalmente estruturado para a prática do motocross no município. O fato foi comemorado pelo Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Bragança Paulista, Jorge Negretti. “A cidade respira esse esporte. A Superliga fez Bragança viver intensamente as competições de Motocross. Em décadas de competição nunca vi um evento como esse aqui, e Bragança Paulista merecia. A Superliga não termina com as competições, o legado fica”, disse Negretti.

Publicidade

Separador_motos