Publicidade
Foto: Davis é forte candidato ao título da MX3

Foto: Davis é forte candidato ao título da MX3

Superliga Brasil de Motocross teve sua penúltima etapa realizada neste fim de semana, dias 23 e 24, em Canelinha (SC). No Motódromo Arthur Jachovicz, o mais tradicional do país, Davis Guimarães fez a festa da Pro Tork Racing Team ao vencer a MX3 e se aproximar ainda mais do título da categoria.

O paranaense largou em terceiro, atrás de Cristiano Lopes e do colega de equipe Milton “Chumbinho” Becker. A disputa entre os três foi intensa nos primeiros minutos de corrida. Na segunda volta, Chumbo errou na sessão de costelas e caiu para a penúltima posição.

Enquanto isso, Davis assumia a segunda colocação motivado a chegar à ponta. Não demorou para que o piloto alcançasse o objetivo, deixando o adversário para trás. Chumbo partiu para uma prova de recuperação e ganhou várias posições até cruzar a linha de chegada em terceiro.

Publicidade

“O começo foi bem difícil, mas depois que fiquei em primeiro, passei a imprimir um ritmo ainda mais forte nos dez primeiros minutos, depois foi só administrar”, afirmou Davis. “Fiquei triste por ter caído, fui o mais rápido dentro da pista, tinha boas chances de terminar em primeiro”, lamentou Chumbinho.

Com o resultado, Davis abriu ainda mais vantagem na liderança da classificação. Agora, são 16 pontos sobre o segundo colocado, Cristiano Lopes. Chumbo, que ficou de fora de duas corridas, está em quarto na tabela. A final será realizada nos dias 21 e 22 de novembro, em Poços de Caldas (MG).

Resultados:

MX3

Publicidade

1°) Davis Guimarães
2°) Cristiano Lopes
3°) Milton Becker
4°) Richard Beiros
5°) Erivelto Nicoladelli

Classificação:MX3
1°) Davis Guimarães – 114 pontos
2°) Cristiano Lopes – 98 pontos
3°) Richard Beiros – 82 pontos
4°) Milton Becker – 70 pontos (
5°) Marcio Joanita – 57 pontos