Publicidade

O Francˆs Stephane Chambon, piloto do Mundial de Supersport, vence a famosa prova de Supermotard Guidon d’Or realizada nesse final de semana no tamb‚m famoso est dio de Bercy em Paris na Fran‡a.

Em segundo lugar chegou seu irmÆo mais novo, Boris Chambon pilotando uma KTM e em terceiro lugar outro piloto Francˆs, Franc Vavasseur pilotando uma Yamaha. Stephane ganhou a prova com uma moto Suzuki.

Outro grande piloto que participou dessa prova mas que ficou fora do podium, foi o CampeÆo Mundial de Motocross cat. 250 cm3, Frederic Bolley. Ele terminou a prova na s‚tima posi‡Æo, depois de se envolver em v rios acidentes durante a noite, o que lhe rendeu um p‚ssimo lugar no gate final. Em outra edi‡Æo, Bolley j  foi vencedor dessa prova.

Quem tamb‚m esteve no est dio de Bercy disputando o 5o. Guidon d’Or, foi maior CampeÆo de todos os tempos na categoria Motos do Rally Paris-Dakar, o piloto Francˆs Stephane Peterhansel, que ficou com a nona coloca‡Æo. Uma posi‡Æo … frente de Jean Michel Bayle, o piloto Francˆs mais popular. Bayle caiu logo na primeira volta e precisou fazer uma corrida de recupera‡Æo.

Publicidade

Para quem nÆo conhece muito bem, Motard em francˆs significa Motociclista. Por extensÆo, Supermotard, significa SuperPiloto. Ela foi criada para que pilotos de v rias categorias (Moto GP, Supersport, Cross, Enduro, Rally…) se enfrentassem e assim chegassem a um resultado onde seria declarado qual seria o piloto mais completo, j  que esse tipo de prova ‚ disputa em circuitos mistos de terra e asfalto. No Supermotard sÆo utilizadas motos de cross / enduro / trail com algumas adapta‡äes. As mais b sicas sÆo o diƒmetro das rodas traseira e dianteira, que sÆo de 17 polegadas; pneus de rua bem largos, dianteiro 110-120 e traseiro 130-160 e discos de freio bem maiores que os originais de f brica.

Para maiores informa‡äes sobre Supermotard no Brasil acesse o site abaixo.

Resultados:
1. Stephane Chambon (Suz)
2. Boris Chambon (KTM)
3. Franc Vavasseur (Yam)
4. Massimo Manzo (Vert)
5. David Fretigne (Yam)
6. Gerald Delepine (Vert)
7. Frederic Bolley (Hon)
8. Stephane Lemarchand (Yam)
9. Stephane Peterhansel (Yam)
10. Jean Michel Bayle (Suz)