Publicidade

Supermotard, Suzuki 750, usada, velhinhas, povo, rodas, SM, esquisito, qual, de novo

Rap , acabo de dar um confere na sua mat‚ria sobre a dupleta da Honda na duque-galo e achei muito bacana, bem feita e ilustrada. E, claro, adorei o resultado, congratulations, brou!
Sauda‡äes cariocas. PS – Saca o meu prot¢tipo pseudo-motard…
Fausto Macieira – Rio de Janeiro, RJ
Salve, salve, Macieira! Obrigado pela msg e vou postar a foto da sua motoca. Se tiver not¡cias quentes do Rio, made-nos!

Suzuki 750
Caro Tite, com rela‡Æo a foto em destaque que vc diz ser suzuki gsx-r 750, na verdade essa ‚ a gsx-r 600 2006 e o escape tem sa¡da lateral s¢ que mais curto que a gsx-r 750. Um abra‡o!!
Marcio – Guarapuava, PR
Fala M rciÆo, sempre digo que a grande vantagem da Internet sobre a m¡dia impressa ‚ que se uma f brica lan‡ar uma moto hoje de manhÆ, … tarde vocˆ j  vˆ aqui no Motonline. D  uma clicadinha no link ao lado e vocˆ ter  uma bela surpresa. Abra! http://tokyo2005.suzuki.co.jp/motor/EN/models/gsx-r750.html

Usada
Compartilho da mensagem enviada pelo Sandro – UniÆo da Vit¢ria – PR, no dia 29/10, em rela‡Æo a redigir uma mat‚ria sobre “Como comprar uma moto usada com seguran‡a para nÆo se incomodar depois.” Como j  comentei anteriormente, irei comprar minha primeira moto e, justamente por ser leigo, ‚ mais seguro comprar uma nova, pois uma usada posso acabar comprando “gato por lebre”.
Leonardo – Niter¢i, RJ

Publicidade

Velhinhas
Saudosismo nÆo faz mal a ningu‚m. Lembra da FBM… Kapra c/ motor 2T argentino? CG 125 FS? Suzuki GT 550 ( que som hein?). Fui criticado na d‚cada de 80 por usar capacete!!! As coisas melhoraram bastante, n‚ mesmo?
Ubirajara – Raul Soares MG
Karaka, Bira, vocˆ decidiu abrir o ba£! V  no nossa se‡Æo de link e acesse o site Moto Cl ssicas 70 pra matar a saudades. Vc foi criticado? Usaram meu capacete pra jogar futebol!

Povo
Espero que vocˆ nunca se abata por naum receber apoio de A ou B, pois essas marcas q boicotam o site vÆo pagar cedo ou tarde com a resposta do p£blico consumidor. Quanto ao SAC da Yamaha, a £nica vez q eu escrevi pra lah, fui atendido, nÆo sei se por coincidˆncia, mas fizeram na XTZ 2006 justamente oq pedi, hehe. Um abra‡o, Tio, continue com esse carisma q tah fazendo de seu site o mais visitado do Brasil, naum apenas por ser gratuito, mas por ser imparcial e dar vez e voz ao povo.
Rodrigo – Santar‚m – PA

Rodas
Em resposta ao cleverson – curitiba pr sobre medidas de pneus e rodas para Supermotard XT 600 eu recomendo (desculpe ser um site de outr‚m) o http://www.supermotard.com.br/. Navega l , meu filho, e voce acha as medidas dos pneus e rodas. Pessoalmente eu colocaria roda 2.75 na dianteira e 3.50 na traseira. Cuidado com a raia‡Æo, p0##@!, nÆo v  fazer gambiarra porque vai ficar uma mer&@!
Patric – Sao Paulo – SP

Supermotard
Qual dessas motos vc acha melhor pra transformar em uma Supermotard, a Falcon ou a Tornado?
Alexandre – Pirassununga, SP
Tornado, ‚ claro!

Publicidade

Esquisito
ol  tite, t“ come‡ando agora com a motos e treinei numa XT225, sugiu uma d£vida pois j  andei em uma Strada e me lembro que conseguia engatar ponto morto com ela parada, na XT s¢ consegui fazer isto com ela desligada (Engine Stop), isto ‚ um possivel defeito (qual seria?) ou sou eu que t“ viajando mesmo?
Dantas – SÆo Paulo, SP
Provavelmente a embreagem foi pro saco! Qual a quilometragem?

Qual?
Onde eu trabalho o dono da empresa comprou uma Bandit 1200s, ‚ uma moto com motor fant stico. Eu sou um FÆ daqueles fan ticos pela TDM850 e pretendo comprar uma. A pergunta ‚. Para um cara que gosta de viajar e tbm pega uns trƒnsitos ca¢ticos em SÆo Paulo, qual moto seria a mais indicada e se possivel fazer uma leve compara‡Æo entre as duas, mesmo sabendo que se tratam de motos totalmente diferentes, Na Bandit o Vento nÆo pega no rosto ap¢s os 120Km/s, na TDM o efeito da carenagem ‚ o mesmo?
Francis – SÆo Paulo,
Fran, vc tem um extremo bom gosto. Sou fÆ de carteirinha da TDM 850/900. Nem preciso fazer um comparativo, mergulhe de cabe‡a na TDM, apesar de a Yamaha do Brasil afirmar que eu nÆo entendo nada!

De novo!
Acompanho seu site muito tempo, mas nunca escrev¡, acompanhando seus testes q considero decisivo, comprei uma Tornado no come‡o deste ano, ‚ uma ¢tima moto como comprovei. Por‚m ao viajar com um amigo que tem uma Twister, em alguns retas e descidas desertas decidimos enrolar o cabo e no entanto em nenhum momento consegui acompanhar a TW, s¢ quando entrei no v cuo, entÆo que teste louco ‚ esse seu q fala q a Tornado anda muito mais q a Tw?
Paulo – Itapagipe/MG
Paulits, nÆo vou explicar isso pela en‚sima vez!

Qual?
Por favor, gostaria de saber qual a diferen‡a e entre as trˆs, qual ‚ a melhor, 125 Yes Suzuki, Sundown 125Max SED ou Kasinski Flash? Gostaria de saber quanto a valores de mecƒnica, facilidade nas pe‡as, pre‡o de mÆo obra, autonomia, a ¡ndice de roubo. Ainda fui a uma concession ria Suzuki e fui informada que existe seguro para moto, pela Sul America, por‚m quando falo com corretores eles desconhecem, poderiam me ajudar neste sentido?
Valesca – Guarulhos – SÆo Paulo
Va, infelizmente s¢ testei a Suzuki Yes 125 e gostei bastante da motoca. As demais eu s¢ vi. NÆo d  para fazer uma previsÆo de manuten‡Æo, mas eu te dou uma dica: v  em nossa se‡Æo de lojas & oficinas e anote o telefone de duas concession rias de cada uma das marcas. Depois vc faz uma lista dos itens: pastilha de freio, filtro de ¢leo, filtro de ar e lente do pisca-pisca (qualquer um). Depois vc liga e pergunta o pre‡o deste itens e se tem de pronta entrega. Avalie o resultado e vc saber  qual ‚ a que apresenta a melhor assistˆncia t‚cnica e p¢s-venda. Quanto ao seguro, sugerimos vc voltar ao concession rio e pedir um or‡amento por ESCRITO!

Publicidade