Publicidade
Foto: Yamaha XT 660 Motard

Foto: Yamaha XT 660 Motard

Com o surgimento da categoria Supermoto, v rios preparadores, estÆo modificando motos nacionais deixando-as com visual parecido as motos criadas para a pr tica de Supermoto. Quando sÆo feitas as modifica‡äes de aros e pneus, o velocimetro passa a registrar um valor falso, a rela‡Æo final ‚ alterada, e o equil¡brio da moto tamb‚m pois a frente abaixa, tenho uma falcon (uma boa moto) e ando exclusivamente em trechos urbanos, h  algum benef¡cio em fazer altera‡äes para deixa-la com caract‚r¡sticas Supermoto (a XT Roberts ficou linda),ou apenas est‚tico?
Gaspar – RibeirÆo Preto, SP
Eu nÆo vejo vantagem nenhuma na adapta‡Æo, mas parece que virou febre. O veloc¡metro precisa ser aferido. O resto, sugiro vc entrar no f¢rum Motonline e pesquisar com os donos de motard.

Tuning
como um assalariado e doido pela minha bizinha gostaria de ver mais materias testes com outras motos, tuning porque essa pequena notavel e usadade diferentes formas em todos os estados brasileiros e equipada tb de forma diferente por favor deem mais aten‡Æo e estarei muito grato mas desde ja parabenizo pelas excelente materias e reportagens feliz 2007
Luiz – Dourados MS
P¢ deixar, mas se vc quiser freqentar o f¢rum Motonline ver  v rias motos tuning.

Curso
aonde fa‡o um curso de oficina de moto?
Henrique – sp
Tente com meu amigo Gaeta, no www.gaeta.com.br

Publicidade

Lenta
Tite, quanto tempo nÆo te perturbo, mas uma coisa que obriga a isso. Levei minha moto em uma oficina muito conceituada em minha cidade para fazer uma revisÆo geral na minha tw 06 com quase 10.000km. Como nada ‚ perfeito, o flu¡do de freio continua baixo (quase na marca inferior), e a marcha lenta nÆo estabiliza, quando paro em sem foros ou ligo a moto em neutro, a rota‡Æo demora para cair, e sempre fica baixa, querendo apagar o motor. O que ser ? J  tentei regular a lenta, levei na mesma oficina para reverem o servi‡o, mas continuou na mesma. Aproveitanto, o fluido ORIGINAL da tw ‚ o DOT 4 e nÆo 3. Um grande abra‡o.
Diego – maring  – PR
Esse lance da lenta deve ser gasolina tosca, porque com 10.000 Km sua moto t  novinha demais pra ser outra coisa. Limpou os filtros de ar e gasolina?

Po‚tico
Lindo Texto, com uma poesia suave e envolvente sobre a leitura do livro O Mundo ‚ Uma Roda no banheiro: “Muitos jornalistas se sentem ofendidos quando dizem que leram suas mat‚rias no banheiro. Pois eu acho uma tremenda honra, porque o banheiro ‚ um lugar santificado da casa. Onde um homem se revela e a mulher se subleva. Onde o adolescente d  vazÆo … sexualidade. E a adolescente confere se aquilo que o pedreiro disse na rua ‚ verdade. Nada mais adequado do que chamar a privada de trono. Porque ali todo mundo ‚ rei.  apol¡tico.  atemporal.  ass‚ptico. No banheiro todo mundo se despe de preconceitos, das posturas arrogantes, dos dogmas.  uma das poucas situa‡äes nas qual o canhoto se d  bem, porque inexplicavelmente o rolo fica sempre do lado esquerdo do corpo!  o altar de purifica‡Æo! Portanto, podem ler o meu livro no banheiro, principalmente as cr“nicas de viagens que sÆo mais curtas, tamanho ideal pra uma confort vel obrada! mas cuidado: obrar rindo pode prejudicar a escultura!” (Geraldo T. Simäes)
Murilo – Joinville – SC
P“, Alm“ndega, essas coisas ‚ restrita ao Orkut!

Troca
Caro tite gostaria de saber se eu poderia levar a minha moto (titan 150 ks) em uma concession ria da yamaha pra fazer a revisÆo da minha honda, ‚ que a concession ria da honda fica longe pra ********, e o pre‡o da yamaha tamb‚m ‚ mais em conta, mas ser  que o servi‡o sai legal apesar de moto ser moto, as marcas sÆo diferentes. Honda tem que ser na Honda e Yamaha na Yamaha ou pode inverter e os servi‡os saem igual ou diferentes?
Gilvane – Nova Lima – MG
Gil, sei nÆo, mas acho que nÆo pode! NÆo tem revenda Honda em Nova Lima?

Seguran‡a
Tite, parabens pelos textos sobre andar na chuva, a gente sempre ve por artigos de como tirar a melhor performance da moto e tal, mais seguran‡a ‚ fundamental e imprescind¡vel!
Adilson – Varzea Paulista/SP
Beleza, pode imprimir e colocar no mural do Correio! (junto com a capa do meu livro, claro!)

Publicidade

Encontro
Estamos a poucos dias do primeiro Motonline Meeting de 2007, que agora vai ser aqui na minha maravilhosa cidade, Piracicaba conhecida por voces pela cidade da pamonha, isso ja aviso que ‚ marketing do vendedor, quero fazer o convite em especial a galera que ‚ responsavel pela produ‡Æo do site Harada, Durval, Mauro, o JoÆo Tadeu, e nao esquecendo da mala do Tite. E tambem de todos os motonliners que acessa o site
William – Piracicaba SP
P¢ deixar, Bob, estaremos l  pra comer pamonha de Piracicaba em Piracicaba!

Curso
Gostaria de obter informa‡äes sobre onde encontro cursos … distƒncia de prepara‡Æo e turbina‡Æo de motores de motos, tb prepara‡Æo de suspensÆo. Gostaria de saber tb sobre cursos para nitrar motos.
Baltazar – Cachoeiro de Itapemirim – ES
Esse curso nem sei se existe, mas sugiro entrar em nosso f¢rum Motonline no t¢pico sobre manuten‡Æo e pesquisar com os leitores.

Luz
gostaria de saber como fa‡o para ligar a luz da ybr na bateria direto como na rd ou estrada e se nao da problemas sei que tem que colocar um diodo!
Cleandro – Sao Jose do Rio preto – SP
Mais um enigma para os leitores! Ei, experimente entrar no f¢rum e perguntar aos leitores que sabem cada coisa!

Preocupa‡Æo
Tite, esta nÆo ‚ bem uma pergunta e sim uma grande preocupa‡Æo, em minha cidade J. Pessoa PB a Concessionaria Traxx esta vendendo o modelo STAR 50cc informando aos clientes que nÆo ‚ necessario o Emplacamento , Habilita‡Æo e pricipalmente o uso do CAPACETE . Em tempos de preocupa‡Æo em adesivos refletivos, viseiras transparentes formentar o nao uso de um equipamento de seguran‡a ‚ o cumulo sem contar no perigo que ‚ pilotar motos com estas pessoas sem o minimo de no‡Æo de transito como se estivessem andando de bicicleta no quintal de casa na realidade em uma MARGINAL super movimentada. Gostaria que voce me ajuda-se nestes esclarecimentos caro amigo.
Fabr¡cio – Joao Pessoa PB
Bom, pode procurar o Procon porque essa afirma‡Æo ‚ MENTIROSA! Qualquer ciclo motorizado, seja de 750, 500, 125 ou 50 cc necessita habilita‡Æo, emplacamento e CAPACETE!

Publicidade