Publicidade
Foto: Marcel Cardoso, conquista mais uma vitoria na SM1

Foto: Marcel Cardoso, conquista mais uma vitoria na SM1

Avar‚ (SP) – A tarde deste domingo, dia 5, foi mais agitada em Avar‚, no interior paulista com a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto no Kart Clube da cidade. Marcel Cardoso venceu a SM1, JoÆo Toledo a SM2, o mineiro R“mulo Brottel, de apenas 14 anos conquistou a segunda vit¢ria na SMJr e Paulo Scarpenilli foi o mais r pido na SM3.

SM1/SM2- Pole nos treinos e ocupando a primeira posi‡Æo no grid de largada, o piloto de Bauru, Marcel Sona mostrou que j  est  em adaptado com o Supermoto e na largada fugiu na ponta. Sem chances de aproxima‡Æo para os advers rios, o piloto confirmou o favoritismo e conquistou a segunda vit¢ria na temporada. “Foi um fim de semana dif¡cil. Cai nos treinos, machuquei a mÆo, o joelho e as costas. Corri preocupado em nÆo errar, felizmente tudo deu certo e somei mais 25 pontos”, falou o piloto de Avar‚.

J  na categoria SM2, que largou junto, o dom¡nio absoluto foi do paulista JoÆo Toledo. Com uma larga vantagem sobre o segundo colocado da categoria, o mineiro Phillipe Braga Thiriet, o piloto garantiu a segunda vit¢ria. “Apesar de vencer na minha categoria, tive de lutar com os pilotos da SM1. Mais uma vez foi divertido participar do Supermoto”, afirmou Toledo que lidera a categoria SM2 com 50 pontos.

Publicidade

SM3/SMJr. – Depois fazer a melhor volta nos treinos cronometrados, o mineiro de 14 anos, R“mulo Brottel venceu de ponta a ponta a categoria SMJr. “Larguei preocupado com os advers rios e acabei errando um pouco algumas curvas. Por pouco nÆo tive a primeira posi‡Æo tomada”, relatou o piloto. Na SM3 o vencedor foi o Paulo C‚sar Scarpelli seguido pelo paranaense Altamiro Gabriel.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto ser  disputada nos dias 09 e 10 de julho em Belo Horizonte (MG).

Resultados

SM1/SM2
Marcel Sona Cardoso – SM1
Carlos Mederos – SM1
Alberto Tognozzi – SM1
JoÆo Augusto Toledo – SM2
Marcio Vieira do Carmo – SM1

Publicidade

SM3/SMJR
R“mulo Bottrel – SMJ
Paulo C‚sar Scarpeli – SM3
Altamiro Gabriel – SM3
Danilo Lewis da Silva – SMJ
Adalberto Gon‡alves – SM3