Publicidade
Foto: Marcel Sona ‚ o atual campeÆo da SM1

Foto: Marcel Sona ‚ o atual campeÆo da SM1

SÆo Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de Supermoto ter  in¡cio neste domingo, no circuito Mega Space, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte (MG).

A prova, que mescla v rias modalidades do motociclismo, como Motocross, Motovelocidade e Enduro, promete pegas emocionantes. Atual campeÆo da categoria SM1, Marcel Sona est  pronto para a defesa do t¡tulo nesta temporada. Ele entrar  na pista de olho nos novos advers rios e no circuito, que promete mudan‡as.

Em 2005, o bauruense de 33 anos garantiu o t¡tulo com uma etapa de antecedˆncia. Mas ele acredita que, em 2006, as coisas estarÆo um pouco diferentes. “Este ano a competi‡Æo vai ser mais acirrada. A vinda de outros pilotos da SM2 aumenta, e muito, a competitividade”, disse Sona.

Publicidade

Outro ponto de expectativa do piloto ‚ a mudan‡a nos circuitos. No campeonato do ano passado as provas eram disputadas em pistas que continham entre 10% e 30% de trechos em terra. “NÆo sei como est  o circuito esse ano. Na temporada passada, algumas etapas eram praticamente todas em asfalto”, disse Sona, que acumulou alguns t¡tulos no motocross antes de cair nas gra‡as do Supermoto.

Foto: Brasileiro de Supermoto ser  realizada em MG

Foto: Brasileiro de Supermoto ser realizada em MG

Para este campeonato estÆo abertas quatro categorias. A SM1, considerada a principal delas, re£ne motos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos); a SM2 sÆo motos de at‚ 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos); a SM3 engloba motos nacionais de Trail dois tempos ou as quatro tempos homologadas pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM) e, por £ltimo, a categoria SMJr, que ‚ destinada a pilotos nascidos ap¢s 1991 com motos de Trail ou de Motocross (at‚ 85cc dois tempos ou at‚ 125cc quatro tempos).

At‚ s bado, dia 27, as inscri‡äes para a primeira etapa estÆo abertas e custam R$125. Mais informa‡äes podem ser obtidas na CBM: (31) 3373-8099.

Publicidade

Programa‡Æo
Dia 27/5 Vistorias e funcionamento da secretaria de prova
Das 16h …s 19h

Dia 28/5 – 8h30 – Treinos livres
11h – Treinos cronometrados

Baterias – A partir das 14h30
SMJr – 15 minutos + 1 volta
SM3 – 15` + 1 volta
SM2 – 20` + 1 volta
SM1 – 20` + 1 volta