Publicidade

No último domingo (13) aconteceu no circuito Bushnell Motorsports Park, na Flórida (EUA), a final do AMA SouthEast Supermoto. Simão Lawant (Equipe Performance Motoparts) garantiu o bicampeonato na categoria Veterans, para pilotos acima de 35 anos de idade, e também o vicecampeonato na categoria Asphalt.

Simão Lawants levou a bandeira brasileira ao degrau mais alto do AMA SouthEast Supermoto

Simão Lawant levou a bandeira brasileira ao degrau mais alto do AMA SouthEast Supermoto – foto: Ricardo B. Santos

A bordo de uma KTM 450 preparada pelo expert em motos José Carlos “Pitico” de Moraes, Lawant contou com suporte de ponta nas corridas. Esse conjunto: equipe, moto e piloto, garantiram o bicampeonato. “Participar de um campeonato nos Estados Unidos é um prazer para mim. Gosto muito das pistas que competimos e tenho facilidade com o traçado. Agradeço a todos os envolvidos, sem minha equipe não chegaria a mais um título americano”, diz Simão.

O piloto também disputou o Supermoto Brasil Cup. “Esse intercâmbio de corridas me deixa muito feliz. Poder levar o Brasil ao pódio nos Estados Unidos e rever amigos no Brasil é o que me dá empenho para as corridas.”, comenta animado Lawant. Este ano a agenda de corridas do piloto está encerrada, porém a programação para o ano que vem é manter a invencibilidade e poder disputar mais corridas no Brasil, já que atualmente Simão mora em Orlando, na Flórida.

Publicidade

Separador_motos