Publicidade

Categoria mistura asfalto, terra, curvas fechadas e saltos e ter  a primeira prova oficial do pa¡s em Belo Horizonte (MG).

Belo Horizonte (VipComm) – Pilotos de todo o pa¡s vÆo encarar neste final de semana, no estacionamento do Minas Shopping, em Belo Horizonte, o 1§ Desafio Supermoto. A modalidade – disputada em um circuito que mescla asfalto, terra, saltos e curvas fechadas – ‚ uma das que mais crescem no mundo e esta ser  a primeira prova oficial realizada no pa¡s, com organiza‡Æo da Federa‡Æo de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e supervisÆo da CBM (Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo).

O Desafio SuperMoto acontece em uma pista de aproximadamente 600 metros, sendo 80% de asfalto e os 20% restantes de terra. A expectativa ‚ da participa‡Æo de pelo menos 30 pilotos das mais variadas categorias do motociclismo nacional. Entre os destaques est  o campeÆo brasileiro de enduro de 2004, Felipe Zanol. “Estou com uma expectativa muito boa para esta prova. Depois da conquista do t¡tulo nacional quero andar na frente tamb‚m na Supermoto”, afirma o piloto mineiro, que foi ‘apresentado’ … modalidade ano passado, em Fortaleza, durante o ISDE (International Six Days Enduro), competi‡Æo que reuniu cerca de 400 pilotos de 35 pa¡ses.

Outras modalidades tamb‚m estarÆo bem representadas na prova. Do motocross, j  confirmou presen‡a o tamb‚m mineiro Antonio Jorge Balbi, atual campeÆo brasileiro e l¡der do campeonato nacional na categoria 250 cilindradas. O 1o Desafio Supermoto tamb‚m ter  um representante do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade: o mineiro Philippe Braga Thiriet, vice-l¡der da categoria 125 cilindradas.

Publicidade

O 1o Desafio Supermoto promete muitas emo‡äes para o p£blico. “ uma modalidade ainda nova no Brasil, mas ‚ a que mais cresce no mundo. Por isso atrai grandes nomes do motociclismo nacional, principalmente do off road, como o Balbi e o Zanol”, afirmou Philippe Thiriet, presidente da Federa‡Æo Mineira de Motociclismo e assessor da presidˆncia da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), entidades respons veis pela organiza‡Æo do evento.

O dinamismo do evento, disputas acirradas, show de pilotagem e emo‡Æo de sobra prometem fazer do supermoto um grande espet culo para espectadores e tamb‚m para quem assiste pela televisÆo. Tanto ‚ que o 1o Desafio Supermoto j  conta com o apoio da Rede Globo Minas, que ir  transmitir as corridas.

Caracter¡sticas – As motos que disputarÆo a competi‡Æo serÆo adaptadas para este tipo de corrida e as categorias divididas de acordo com a potˆncia, sendo S1, a categoria principal, S2 e S3. O circuito, misto com terra e asfalto, ter  aproximadamente 600 metros. Para o p£blico ser  montada uma arquibancada com aproximadamente seis mil lugares.

1§ Desafio SuperMoto
Programa‡Æo:
Dia 07/08/2004
Treinos Livres a partir das 14h
Cronometrados a partir das 15h30

Publicidade

Dia 08/08/2004
Warm Up
A partir das 8h30
Corridas: a partir das 10 horas