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Ol  Tite, fui segunda-feira levar minha Bros 125 pra fazer revisao dos 9000 km, s¢ que um dia depois notei que o supressor de ruido nao tava encaixando na vela e os caras da concessionaria honda Jupar  disseram que nao foram eles que quebraram a pe‡a e nao vao pagar. O que voce recomenda que eu fa‡a pra conserguir um supressor de ruidos novo, j  que tenho direito!? tem algum motonline que entenda de lei do consumidor?
Jess‚ – Ilheus, Ba
Suprimiram o supressor! Jess‚, vc leu o Motonline ultimamente, ou estava de papo pro ar em Oliven‡a vendo as gatitas? Acabamos de publicar um texto sobre direito de consumidor escrito por um especialista. Minha recomenda‡Æo ‚: v  direto ao Procon munido das notas de servi‡o. Sua palavra deve prevalecer! Mande um al“ pra galera da Fazenda Tororomba!

Consumo
E a¡ Tite, beleza? Parab‚ns, o site est  cada vez melhor, por isso que nÆo deixo de visitar todos os dias. D£vida f cil sobre consumo – como a Fazer tem um erro de velocidade de at‚ 20% no painel, essa diferen‡a ‚ levada em conta para o c lculo, ou ‚ feito sobre a velocidade “real”? Quando sai o famoso curso de pilotagem? e a apostila? estou muito interessado em fazer, mesmo que seja em Itu (ou, Embu, Caxamb£,Guara£, etc etc etc) e com a minha moto.
Renato – Embu – SP
O teste de consumo ‚ feito com a m‚dia de velocidade, mas o que determina ‚ o hod“metro, que nÆo tem o erro do veloc¡metro. SÆo instrumentos diferentes, apesar de morarem juntos. Cuidado com essas cidades terminadas em “u”! Eu vou explicar pela £ltima vez: a apostila sair  depois do livro de cr“nicas! A menos que vc me empreste R$ 15.000 pra rodar as apostilas! Mas sem juros!

Nova
oi pessoal, tudo bem? venho por meio desta informar sobre a nova concessionaria yamaha de fortaleza, a vereda motos, uma empresa de renome em todo o interior no ceara, agora com uma filial na capital, sendo a concessionaria que mais vende motos yamaha no brasil. estamos na av.godofredo maciel 619, informa‡äes 34956789 ou 88965777.
Andre – Fortaleza – Ce
Andr‚, como vc ‚ leitor, eu acordei de ¢timo humor e meu caf‚ da manhÆ foi excelente, vou publicar sua msg com o endere‡o e telefone (inclusive o celular) s¢ pra mostrar que nÆo tenho tanto ¢dio no meu cora‡Æo peludo, mas que estamos de bra‡os (e carteiras) abertos para receber sua proposta de an£ncio no Motonline. SenÆo vou mandar todos os Cearenses comprar Yamaha l  em Pernambuco! Boa sorte no novo neg¢cio e lembre da gente. Dan‡ou, porque j  est  me devendo uma rodada de patola de caranguejo no Beach Park, considerada a melhor do Brasil, al‚m de um balde de ostra, casquinha de siri, moqueca de camarÆo, ai que fome! Vai ser mais barato fazer um an£ncio!

2T
Caro Tite aos finais de semana viajo com minha rx 125 1979, e ouvi que melhora o seu desempenho se colocar ol‚o diretamente no tanque de gasolina, isto ‚ verdade ? Se for por quˆ ? Quanto mls eu coloco no tanque e no reservat¢rio (ele nÆo pode ficar vazio, n‚?)
David – SÆo Paulo
DavizÆo, estÆo querendo fritar seu motor! A Yamaha levou anos pra desenvolver um misturador autom tico e vc quer tirar? Depois quero ver vc abastecer 3,87 ml de ¢leo em 8,65 litros de gasolina. Vc tem conta-gotas? Esque‡a esses amigos malucos, mantenha a bomba de ¢leo sempre regulada e gaste uma grana no ¢leo 2T sint‚tico que sua moto vai ficar o bixo!

Romance
gostaria de saber se j  esta na hora de fazer a limpeza do carburador j  que essas semanas passada ela come‡ou a engasgar em ,2§,3§ marcha na faixa de 3.000 a 5.000 Rpm, como eu nÆo tenho um mecƒnico de confian‡a perguntei para os colegas e eles falaram que podia ser a gasolina entÆo troquei de posto 3 vezes e nada, e j  estava piorando a situa‡Æo e ai passei em algumas mecƒnicas de motos autorizadas e nÆo e eles me disseram trocou a gasolina e nÆo melhorou ‚ carburador tem que decarbonizar ‚ R$80+100 da mÆo de obra ai eu pensei nÆo vai ter jeito vou ter que descarbonizar e fazer os outros servi‡os.mas a questÆo ‚ eu fiquei pensando dei uma lida no manual e nada sobre esse assunto a £nica coisa que tinha de diferente para se fazer na moto era jogar JATOS de AR no FILTRO de AR eu pensei acho que nÆo tem muito haver fui l  tirei o filtro joguei o ar do compressor de fora para dentro e vice versa no filtro , entÆo coloquei ele de novo l  no lugar e para minha surpresa na hora de ir embora a moto parou de engasgar e ta funcionando que ‚ uma beleza, gostaria de saber ‚ poss¡vel isso? Ou ‚ s¢ coincidˆncia e ‚ melhor fazer a descarboniza‡Æo para evitar um mal maior
Fabio – SÆo Paulo
Todo esse romance triste pra descobrir que precisava limpar o filtro de ar? Cara, fuja desses mecƒnicos que querem descarbonizar sua moto pq tÆo a fim de te descascar uma grana! NÆo se descarboniza motor 4T com menos de 100.000 km!

Reprovado
essa moto indiana que vc falou, por acaso nÆo tem o motor da nossa saudosa cb 450? vc lembra da cb 450S europeia? seria uma boa op‡Æo, n‚? claro que atualizada e com um pre‡o em torno dos R$15.000. ser , ser …
douglas – sta cruz do sul, rs
Pedro – Joinville/SC
E a¡ Grande Mestre Mr. Tite, tudo beleza? Na sua resposta ao Thiago de Brasilia sobre a CBF 500 dizendo que esta moto foi feita para os Europeus, que ganham e gastam em Euros, me desculpe mas tenho que discordar de vocˆ, pois ‚ s¢ olhar no site da Honda de Portugal (www.motos.honda.pt) e ver que l  a CBF 500 custa 5.599 EUROS o que d  em torno de R$ 14.500. O problema ‚ aqui no lisarB o governo “suga” at‚ a nossa alma em forma de impostos.
Malinski, vc acaba de ser reprovado na li‡Æo de interpreta‡Æo de texto porque eu NÇO falei que existe uma CB 450 indiana, pirou o cabeÆo? Mas que a economia de Lisarb ‚ tÆo tosca quanto aos dos pa¡ses subdesenvolvidos e uma moto barata como a extinta CB 450 faria sucesso hoje em dia. Pedro, vc acaba de repetir o que escrevi: a moto ‚ cotada em Euros, num pa¡s no qual as pessoas recebem em Euros e em Lisarb os impostos sÆo altos. NÆo entendi em que ponto vc discorda! Portugal nÆo ‚ na Europa?

Corrente
Pelo amor de deus! Vocˆs estÆo loucos? NÆo mandem os leitores colocarem graxa branca em suas correntes! A graxa branca nÆo lubrifica em nada, pois ela nao tem penetra‡Æo, serve somente para acumular sujeita na mesma, fazendo um efeito esmiril nas pe‡as que sofrem atrito. O aconselhavel ‚ uma lubrifica‡Æo menos espor dica com a utiliza‡Æo de “¢leo queimado” ou ¢leo 90.
Pablo – Poa RS
Bah, nÆo precisa apelar pra Deus, mas temos de fazer uma mega campanha nacional nas emissoras de r dio e TV, porque toda moto esportiva que vejo saindo das concession rias e oficinas especializadas estÆo com graxa branca na corrente. N¢s tamb‚m recomendamos ¢leo queimado, bem como lubrificante em spray … base de grafite, mas acho que vc nÆo viu essa parte.