Surdo, Mais força, Decepcionado, Bros aos pedaços e CB 500

Surdo
CARA O SITE DE VCS E MUITO BOM TEM DE TUDO, VCS ESTAO SEMPRE NA FRENTE, QUERO APROVEITAR E PERGUNTAR A TODOS, SABEMOS QUE EM 2008 NAO PODERA MAIS FABRICAR MAI MOTOS CARBURADAS SOMENTE INJETADAS, POR ISSO PERGUNTO: PORQUE AS FABRICAS FICAM NESSA FRESCURA DE DEIXAR TUDO PRA ULTIMA HORA, LANCA LOGO UM MODELO 125 EFI E PRONTO, A HONDA E A YAMAHA JA TEM AS MOTOS DESEMVOLVIDAS E PRONTAS PARA COLOCAR A INJECAO SERA QUE NINGUEM GOSTA DE SAIR NA FRENTE? O QUE VCS ACHAM DA MINHA OPINIAO?
WELLINGTON REIS DE FARIAS TEIXEIRA
CACERES MT
Wely querido aqui ningu‚m ‚ surdo, nÆo precisa gritar, fio! , vc est  certo e j  existe uma CG com inje‡Æo eletr“nica pronta h  v rios anos. Acho que a demora ‚ para adequar o produto ao mercado, sobretudo o pre‡o.

Mais for‡a
Quero saber se tem como eu dixar minha titan 125 com mais for‡a na arrancada se eu trocar o pinhao por um menor resolve? ou tem outras formas de solucionar esse problema
nino maia
fortaleza-ce
Alterar a rela‡Æo de transmissÆo (coroa/pinhÆo) nÆo aumenta a for‡a, apenas transfere para uma faixa de rota‡Æo menor. Vc ter  mais arrancada, mas vai perder em velocidade. A CG j  tem a primeira marcha bem curta, nÆo precisa mudar nada.

Decepcionado
Caro Tite, escrevo mostrando a minha decep‡Æo com os projetos das motos, tanto da Yamaha como Honda. Explico: Gosto de viajar de moto e vejo que motos como Twister, Tornado, Fazer250 (futuro lan‡amento), nÆo dispäem de f brica de ganchos, suportes para que n¢s possamos amarrar cargas nelas. Temos que adaptar grades, que ficam muito feias, para tal finalidade. Tamb‚m tem a questÆo das pedaleiras recuadas que dizem que sÆo torturantes em viagens longas. Tenho uma CG 150es muito boa e confort vel mas quero comprar uma moto de motor maior pra viagens. NÆo tem como reclamar com os fabricantes? Uma andorinha s¢ nÆo faz verÆo. Eles fazem motos s¢ pra quem curte uma voltinha no final de semana! O ideal pra mim seria uma CG 250! Parab‚ns pela foto da Fazer 250, estou apaixonado por ela, o seu trabalho ‚ muito bom Tite, voce ‚ um amigÆo.
Carlos Antonio de Souza Climaco Junior
Banabui£, Cear 
â CarlÆo, nÆo v  inverter as coisas e chamar a Fazer de amigona e ficar apaixonado por mim! Vc est  coberto de razÆo, as 250 street tˆm a pedaleira recuada pois seguem a tendˆncia esportiva. Neste aspecto nÆo h  meio termo. Pelo mesmo motivo nÆo tˆm bagageiro e o visual ficar  horr¡vel se metermos um bagageiro na Twister, por exemplo. A solu‡Æo para quem viaja muito ‚ adotar o estilo trail, com pedaleiras confort veis e f cil adapta‡Æo de um bagageiro.

Bros aos peda‡os
Ol , tio tite, sou eu denovo, o cara que bateu com a bros numa kombi. J  tirei os pinos, fios parafusos e placas do meu pulso e to na fisioterapia. Gostaria de saber se eu for comprando aos poucos as pe‡as para colocar o freio a disco na bros 125 compensa, ou seria melhor juntar esse dinheiro numa poupan‡a e quando tiver o suficiente, pagar a diferen‡a numa bros 150 ou tornado. Gostaria da sua opiniao para meu dilema, pois depois desse acidente, sinto que esse freiozinho a tambor nÆo ‚ grande coisa nao.
Guilherme Moreira
JoÆo Pessoa, PB
Junta a grana, vende o que sobrou da Bros 125 e parte para a 150. Esquece esse papo de adaptar freio a disco pq vai dar a maior zica.

CB 500
Ol , gostaria de alguma dicas quanto a cb500, tipo manuten‡Æo, se a moto d  muito problemas e gostaria de uma opiniÆo particular sua entre a cb500 e a gs 500 qual ‚ a op‡Æo mais interessante.
Andr‚ de Lima
Cuiab  MT
NÆo existe este papo de moto dar mais ou menos manuten‡Æo, o processo de conserva‡Æo ‚ o mesmo, basta obedecer o que reza a cartilha do manual do propriet rio e pronto! Entre as duas 500, mecanicamente a CB ‚ mais interessante, mas como saiu de linha, em termos de mercado a Suzuki GS 500 ‚ mais indicada. Escolha a mais bonita e pronto!