Publicidade

Surpresas e belas paisagens marcarão o percurso dos motorizados

SerÆo cinco dias de pura adrenalina e muita emo‡Æo nos 1.600 km de trilhas para as modalidades motorizadas. Os competidores do Rally Cerapi¢ 2006 percorrerÆo quatro estados do Nordeste do Brasil e irÆo contar com a participa‡Æo de integrantes de todas as partes do pa¡s que, al‚m de se divertirem a valer com a competi‡Æo, irÆo apreciar belas paisagens pouco conhecidas pelos brasileiros.

J  na largada, em Fortaleza, no dia 24 de janeiro, os competidores terÆo uma prova de como isso ocorrer . Partindo da concession ria Toyota Newland, da Av. Washington Soares, seguindo em dire‡Æo ao Porto das Dunas, que o nome j  diz tudo. As motos passarÆo por um mangue e terÆo contato com um tipo de vegeta‡Æo em extin‡Æo no Brasil. Nesse primeiro dia a chegada ser  na Esta‡Æo das Artes, na cidade de Mossor¢, no Rio Grande do Norte. A chegada j  inclui os campos de petr¢leo da Petrobr s, uma vez que o Rio Grande do Norte ‚ o maior produtor de petr¢leo em terra do pa¡s.

Uma vez no Rio grande do Norte, 25 os competidores sairÆo do mesmo ponto de chegada e percorrerÆo as trilhas com floresta de carna£bas e um s¡tio arqueol¢gico, de Lajedo de Soledade, perto do munic¡pio de Apodi. Al‚m disso, as belas serras de at‚ 760 metros de altitude, no munic¡pio de Martins irÆo encher os olhos dos participantes. A chegada ser  em terras paraibanas, na pra‡a da matriz da cidade de Souza, onde h  uma est tua gigantesca de frei DamiÆo.

Publicidade

A partida da terceira etapa, dia 26, na cidade de Souza, ser  no Vale dos Dinossauros, localizada a 5 km do centro, onde o destaque sÆo as pegadas dos imensos animais que viveram por l  h  milhäes de anos. Ser  na Para¡ba tamb‚m que o Cerapi¢ passar  por uma alameda de tamarindos, que possui um dos mais belos visuais que a competi‡Æo ter . Antes de chegar no destino final, em Juazeiro do Norte, j  novamente no Cear , haver  uma passagem por canaviais do Vale do Cariri e uma volta pelo centro hist¢rico da cidade de Barbalha, tamb‚m no Cear . A chegada ser  no Cariri Shopping, em Juazeiro do Norte.

De Juazeiro do Norte, dia 27, os participantes partirÆo com a ben‡Æo de Padre C¡cero, aos p‚s da est tua, no Horto. Assim que a etapa come‡ar, os competidores seguirÆo direto para a Floresta do Araripe, a primeira floresta Nacional do Brasil, decretada por lei federal, em 1959. A entrada no Piau¡ ser  marcada por grandes planta‡äes de caju e a chegada ser  em Picos, no Centro de Pilotagem Honda New Motos.

A largada da quinta e £ltima etapa, dia 28, em Picos, ser  em frente … pizzaria Nobre e logo de cara os competidores se acharÆo em meio a muitas serras e t£neis de mata virgem e beleza inesquec¡vel. Os carros e os quadriciclos passarÆo pelo BaixÆo do Ribeiro, local por onde passou a Coluna Prestes, no final dos anos 20. Ap¢s passar pela Chapada do Pequizeiro, os competidores seguirÆo para Teresina, chegada do Cerapi¢ 2006. O Teresina Shopping ser  o ponto final do Rally do Nordeste. · noite, no Rio Poty Hotel, toda a caravana est  convidada para a festa de confraterniza‡Æo, com show humor¡stico dos piauienses Dirceu Andrade e Amauri Juc , anima‡Æo de DJs e muito mais at‚ a madrugada.

No domingo, dia 29, a partir das 11 horas, a Radical Produ‡äes inicia a premia‡Æo dos cinco melhores colocados de cada categoria, com distribui‡Æo de trof‚u para os melhores competidores do maior rally off-road de regularidade do Brasil.

Publicidade

O Rally Cerapi¢ 2006 acontecer  de 23 a 29 de janeiro, largando de Fortaleza, Cear , passando pelo Rio Grande do Norte, pelo estado da Para¡ba e terminando em Teresina, capital do Piau¡. O evento tem apoio da Honda (Motos); Toyota Newland; Petrobr s, Goodyear, Minist‚rio do Turismo, Governo do Cear  e Governo do Piau¡. Colabora‡Æo: Prefeitura de Mossor¢-RN; Marina Park Hotel; Cariri Shopping-Juazeiro do Norte-CE. SupervisÆo: CBM; CBA e FCA; FCICLOPI e FCC. Realiza‡Æo: Radical Produ‡äes. Inscri‡äes:www.cerapio.com.br