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Veja o caso do Marcelo Azevedo, de São Paulo, que teve sérios problemas com a suspensão de sua Dafra Citycom 0 km. Certamente um problema de montagem, resolvido pela Dafra, mas que colocou o consumidor em risco de sério acidente. Acompanhe o relato do caso e a resposta da Dafra no final.

Suspensão dianteira desmontou numa freada mais forte! Pode?!?!

Suspensão dianteira desmontou numa freada mais forte! Pode?!?!

Sou proprietário de uma Dafra Citycom adquirida em 10/07/2013, (38 dias de uso e 800 kms rodados ( na cidade). Com essa utilização o veículo simplesmente teve a sua parte dianteira (suspensão) desfeita em plena utilização, expondo a mim e minha esposa a um grave risco de acidente.

Durante uma semana observei que a moto estava com a suspensão dianteira um pouco rígida e também percebi barulho quando passava em irregularidades no asfalto, mas não achei que fosse nada muito grave e resolvi aguardar a revisão de 1000 km para relatar o fato. Mas não deu tempo. No dia 16/08 após um freada mais forte, a moto simplesmente baixou a dianteira e as molas da suspensão que ficam na parte interna da bengala apareceram pra fora, juntamente com o fluído que jorrou por toda carenagem e para-lama, porta luvas.. etc…um desastre que poderia ter sido grave ou até mesmo fatal se tivesse desenvolvendo maior velocidade.

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Levei a moto na concessionaria Commoto (onde comprei) e o próprio mecânico comentou de forma espantada que nunca tinha visto algo parecido e também comentou que tudo seria encaminhado a fábrica para avaliação da garantia, “mas será preciso paciência pois pode demorar”, foram as palavras do mecânico. Aí vem minha indignação: comprei uma moto 0 km para NÃO TER DOR DE CABEÇA e com um pouco mais de 1 mês a moto desmonta na rua em pleno uso arriscando a minha vida e vida da minha esposa que na ocasião estava na garupa… e me pedem paciência?

Onde estamos? Acessei o site da marca para relatar o ocorrido e ainda estou no aguardo da concessionária e da marca para retornar a minha dúvida. Continuo no aguardo, e relato que uso a moto por necessidade de locomoção e tenho urgência no conserto. Dafra NUNCA MAIS !!!!!

Resposta da Dafra, através da gerência de comunicação e marketing.

Referente à carta do consumidor Marcelo Chaves Azevedo, informamos que a motocicleta foi reparada e entregue em perfeitas condições de uso. Lembramos que nossa Central de Atendimento ao Consumidor está à disposição para eventuais esclarecimentos no 0800-77-32-372.

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Atenciosamente,

Patrícia Fernandes – Gerente de Comunicação e Marketing / DAFRA Motos