“Vou correr na categoria Superbike com motos de 1000 cilindradas e estou me preparando para estrear bem. Tenho moto há 25 anos e mais de 1 milhão e meio de quilômetros rodados, mas sempre em ruas e estradas”, conta Suzane. Ela conta também que fez 4 cursos de pilotagem. “O do Cerciari, do Tite, do Alex Barros e do Tinho, pois estava preocupada em aprender bem a técnica para pilotar moto na pista, já que não tem nada a ver com o que é pilotar um carro nem com andar de moto na estrada”, explica. “Agora preciso treinar para tirar os vícios e ganhar experiência”, complementa.
Os fabricantes de equipamentos para motociclistas TUTTO MOTO e de capacetes SHOEI são as primeiras empresas a apoiarem Suzane, que negocia com outras empresas mais apoios e patrocínios. Suzane avisa que as empresas que entrarem no projeto com ela poderão aproveitar sua imagem para campanhas educacionais ao trânsito, que é o que ela faz em seu Centro de Treinamento.
É comum ver um piloto de motociclismo passar das duas para as quatro rodas. Mas o contrário, é raro. E este foi o caminho escolhido pela piloto de automobilismo Suzane Carvalho.
Há 22 anos Suzane entrou para o mundo do automobilismo de competição. Foi a primeira mulher brasileira a correr de carro na Europa e na América do Norte, e ganhou diversos campeonatos, sendo os principais deles os Campeonatos Brasileiro e Sul-americano de Fórmula 3, em 1992, o que lhe rendeu incursão no Guinness Book e na Enciclopédia Barsa, e direito a tirar a Super-Licença para correr na Fórmula 1, de onde teve convites. E é até hoje a única mulher no mundo a ter ganho um campeonato na modalidade.