Publicidade
Foto: Suzuki

Foto: Suzuki

A motocicleta preparada especialmente para aventuras e trilhas recebe inova‡äes em seu grafismo e cores. As concession rias autorizadas Suzuki recebem no mˆs de maio, a nova DR-Z400E modelo 2008, com atualiza‡äes nos grafismos e assento agora totalmente azul. A cor predominante do modelo ‚ o amarelo, caracter¡stica mundial da linha de motocicletas off-road da Suzuki.

O potente motor monocilindro, quatro tempos, refrigerado a  gua, possui 398 cc e potˆncia de 49 HP a 8.500 RPM com torque de 4,4 Kgf.m a 7.000 RPM. Para garantir o conforto e a praticidade do piloto, o modelo possui partida el‚trica, bastando apenas um toque no acelerador para que a Suzuki DR-Z400E encare as aventuras off-road de frente, independente dos obst culos. Mas para quem prefere utilizar em algumas ocasiäes o pedal de partida, ‚ poss¡vel comprar o kit separadamente.

Seu corpo leve e compacto de apenas 119 Kg facilita a passagem pelas trilhas mais estreitas e isso gra‡as ao uso de materiais como alum¡nio e magn‚sio. Al‚m disso, a uniÆo desses dois materiais oferece uma motocicleta ainda mais resistente.

Publicidade

Quando o assunto ‚ off-road o item suspensÆo ‚ muito importante, por isso a Suzuki equipou a DR-Z400E com suspensÆo dianteira telesc¢pica, com 18 ajustes de retorno e 14 de compressÆo, e traseira tipo “link” progressivo, com 21 ajustes de retorno, 26 de compressÆo e pr‚-carga da mola ajust vel. Esse conjunto garante ao piloto maior estabilidade nas manobras e curvas.

Foto: Suzuki

Foto: Suzuki

Para trazer mais seguran‡a ao piloto, o sistema de freio ‚ preparado para atender ao comando do manete com rapidez e eficiˆncia. Na dianteira, h  disco de 250mm com pin‡a de dois pistäes e acionamento hidr ulico. Na traseira, o disco ‚ de 220mm com pin‡a de um pistÆo e acionamento hidr ulico.

A lanterna traseira ‚ iluminada por LED, o que garante sua eficiˆncia, beleza e durabilidade. Na dianteira, o farol oferece ¢tima luminosidade e tamb‚m ‚ muito resistente para encarar as trilhas.

Publicidade

A Suzuki DR-Z400E tem conquistado no decorrer dos anos diversos t¡tulos nos campeonatos nacionais de enduro e cross-country. Pilotos como o mineiro Nielsen Bueno e o paulista Jos‚ H‚lio, da equipe Suzuki/Petrobras, conhecem a tocada forte e a potˆncia do modelo que ‚ um dos mais vistos nas pistas e premiados pelas revistas especializadas na categoria.

O prazer de pilotar uma DR-Z400E nÆo ‚ apenas para pilotos profissionais. Para aquele propriet rio que nÆo ‚ um competidor, mas gosta de aventura nos finais de semana, o modelo tamb‚m ‚ ideal. Ela ‚ uma das poucas motocicletas no estilo, que pode rodar normalmente em ruas e avenidas, para isso ‚ preciso apenas emplacar e instalar setas e espelhos.

O valor sugerido ao p£blico permanece R$ 29.953,00 e as mais de 200 concession rias autorizadas estÆo preparadas para atender os clientes Suzuki com atendimento e servi‡o especializado. Acesse o site www.suzukimotos.com.br para conhecer toda a linha de motocicletas Suzuki e localizar a concession ria mais pr¢xima, ou ligue para 0800 707 80 20 em hor rio comercial.

Not¡cia de responsabilidade da J.Toledo, redigida por Luciana Sanfins, assessora de imprensa!

Publicidade