Publicidade
Foto: Nova GS 500 com 3 cv a mais

Foto: Nova GS 500 com 3 cv a mais

Na segunda quinzena de julho as concession rias Suzuki recebem o modelo 2008 da GS500E. O visual “naked bike” estilo anos 70 continua marcante, caracterizado pela ausˆncia de carenagem, pelo grande farol redondo na dianteira e pelo painel exposto. Esse desenho “retr“” se combina … modernidade das rodas de liga leve de trˆs pontas, dos novos grafismos e das novas setas, agora iguais …s dos modelos GSX-R. O chassi, o p ra-lama, a carca‡a do painel e a al‡a traseira estÆo totalmente na cor preta, dando a essa “naked” um ar mais esportivo.

Devido a suas pequenas dimensäes, a GS500E ‚ ideal para enfrentar o trƒnsito do dia-a-dia, pois passa com facilidade entre os carros parados nos engarrafamentos. Outro ponto forte do modelo ‚ seu conforto: a dire‡Æo leve, a embreagem macia, o engate preciso das marchas, as pedaleiras grandes que absorvem as vibra‡äes e a posi‡Æo de pilotagem proporcionam ao motociclista uma agrad vel viagem.

Sua performance tamb‚m merece destaque: nÆo hesita nas acelera‡äes e requer poucas trocas de marcha, gra‡as ao bom escalonamento do cƒmbio e ao baixo peso da motocicleta – apenas 173kg. A GS500E, com 48HP de potˆncia, tem plena capacidade de viajar a 150 km/h, o que indica uma boa rela‡Æo compromisso/cilindrada. Pilotos mais experientes elogiam tamb‚m a “elasticidade” de seu motor, um bicilindro com 487 cilindrada. O motor DOHC tem refrigera‡Æo a ar e alimenta‡Æo feita por carburador duplo Mikuni BSR34. Vale destacar que as motocicletas Suzuki vˆm de f brica com o sistema PAIR, que reduz a emissÆo de gases poluentes na atmosfera.

Publicidade

Foto: A velocidade m xima pode chegar a 200 km/h

Foto: A velocidade m xima pode chegar a 200 km/h

Seu eficiente sistema de suspensÆo ‚ composto por garfo telesc¢pico na dianteira e monochoque traseiro com sete regulagens de pr‚-carga, o que torna impec vel seu comportamento tanto nas retas quanto nas curvas, sem nunca deixar de lado o conforto e a maciez. O confi vel sistema de freios ‚ composto por um disco ventilado flutuante e pin‡a de duplo pistÆo na roda dianteira, e por um disco ventilado simples com pin‡a deslizante de pistÆo simples na roda traseira.

O painel, com comandos acess¡veis e de f cil manuseio, apresenta veloc¡metro, hod“metros parcial e total e luzes indicadoras de ¢leo, seta e farol alto. O tanque de combust¡vel tem capacidade para 20 litros, o que proporciona uma maior autonomia. Al‚m de contribuir esteticamente, o tanque oferece tamb‚m encaixe para as pernas do piloto, que se sente ainda mais confort vel.

A GS500E pode ser encontrada nas concession rias autorizadas Suzuki nas cores preta e azul escuro. As motocicletas Suzuki possuem um ano de garantia (sem limite de quilometragem) e suas concession rias oferecem servi‡o autorizado, com mecƒnicos treinados pela f brica e pe‡as originais de reposi‡Æo. Seu pre‡o sugerido ‚ de R$21.235,00 (valor sujeito … altera‡Æo sem pr‚vio aviso), com o oferecimento de um b“nus promocional. Para mais informa‡äes, ligue para o canal de vendas Suzuki (0800-707-8020) ou acesse o site.

Publicidade