Publicidade

A suzuki confirmou hoje que apresentará a Inazuma 250 – “Baby King” – no Salão Duas Rodas, que acontecerá em São Paulo a partir de 8 de outubro. A moto, uma das mais esperadas pelos consumidores brasileiros, foi lançada nos salões de Milão e de Tóquio de 2011 e chegou na Europa no ano passado. No Japão seu nome era GW 250.

Um pouco atrasada, mas finalmente a Suzuki chega com vantagens; basta saber o preço

Um pouco atrasada, mas finalmente a Suzuki chega com vantagens; basta saber o preço

Suas características a colocam como concorrente forte com as naked na faixa de 250 cc que são vendidas no Brasil – Yamaha Fazer, a Honda CB 300 e a Dafra Next 250. A Inazuma é uma naked de 250 cc, dois cilindros paralelos, refrigerada a água, alimentada por injeção eletrônica e com duplo comando de válvulas no cabeçote.

A potência é de 25,7 cv a 8.000rpm e o torque 2,4 kgfm a 7.000rpm) e ela possui alguns detalhes interessantes no painel, como o alerta para manutenção e troca de óleo do motor (pré-programada) e uma luz que indica o momento ideal para a troca de marchas e três modos de pilotagem preestabelecidas pelo piloto:  standard, normal e econômico.

Publicidade
Moto pode balançar o segmento das street e naked de 250cc

Moto pode balançar o segmento das street e naked de 250cc

Sua estética foi herdada da irmã mais forte GSX 1300 B-King o que imediatamente deu a ela o apelido de “Baby King”. Ela tem rodas aro 17″ e o visual recortado só é quebrado pelo tanque de combustível, que tem capacidade para 13 litros. É de esperar que seu desempenho não seja nada muito fora do padrão, já seus 182 kg de peso é o grande “pecado” da Inazuma (relâmpago em japonês).