Suzuki, MotoGP, pintura, Comet, SV 650, defensivo etc

Suzuki, MotoGP, pintura, Comet, SV 650, defensivo etc

Suzuki, MotoGP, pintura, Comet, SV 650, defensivo etc

Grande Tite , vamos fazer de seu site o mais atualizado do Lisarb. vai uma dica :
Na linha 2008 de cross da Suzuki a RMZ 450 vem com inje‡Æo eletr“nica.
Carlos – Salvador – Bahia

R: Valeu pela dica!

MotoGP
qual a velocidade maxima das motos do motogp, e qtos km elas fazem com 1 litro?
Alan – Aracaju, Se

R: depende da pista, mas chega a mais de 340 km/h. O consumo ‚ cerca de 2 km/litro.

Pintura
gostaria que vc me mandasse alguns endere‡o de pessoas ou oficinas que personaliza capacete (desenh em capacete) por favor me mande.
luciana – campinas SP

R: Em SP conhe‡o a Artmix, www.artmixaerografia.com.br

Comet
Ol  Tite, gostaria de parabeniz -lo pelo site. Este tro‡o vicia. Comecei acessando de vez em quando, depois 1 ou 2 vezes por semana, e agora ‚ todo dia. Existem uns coment rios na internet sobre a vinda a Comet 250 com carenagem. O que vocˆ acha, ‚ poss¡vel? Vocˆ tem alguma informa‡Æo a respeito? Eu j  li o teste sobre ela.
Ariovaldo – Corn‚lio Proc¢pio

R: NÆo creio que seja poss¡vel. Ela j  ‚ cara pelada!

SV 650
Tite, gostaria de saber a sua opiniÆo sobre a Suzuki SV650. Se ela nÆo seria uma op‡Æo de concorrˆncia para a Hornet a um pre‡o mais acess¡vel que a Bandit 650 apesar de possuir s¢ 2 cilindros. Quais as vantagens dela sobre a Bandit e a Hornet? e as desvantagens?
Max – Campo Grande – MS

Suzuki, MotoGP, pintura, Comet, SV 650, defensivo etcR: Nuca pilotei a SV 650, mas sim a Comet 650, a versÆo gen‚rica. A vantagem ‚ menor pre‡o e simplicidade mecƒnica. A desvantagem e o motor V2 em esportiva, que nÆo ‚ dos mais emocionantes.

Defensivo
Achei mto bom encontrar mat‚rias de sua autoria na revista Duas Rodas. Fui lendo e percebi que conhecia aquele modo de escrever, qdo v¡ quem era o autor da mat‚ria nÆo me surpreeendi, surpresa seria se fosse de outro autor. Escrevo s¢ para parabeniz -lo pelo “dom” que possui como motociclista-jornalista. Pelas ¢timas mat‚rias que publica e pelo senso de humor impar! Tite, gosto mto de ler o que vc escreve. Acho bom e mto proveitoso o certo ar “careta” que possui, dando toques de condu‡Æo e seguran‡a! A final, qdo pilotamos temos que fazˆ-lo de modo DEFENSIVO, sem d£vidas!
Kenzo – Patos de Minas/MG

Novidades
Ol , eu sou proprietario de uma suzuki yes 125, ou‡o uma porrada de especula‡äes sobre uma suzuki 250 inje‡Æo eletr“nica e gostaria de saber se vocˆ sabe algo a respeito disso e se for verdade vale a pena ou nÆo comprar, e outra duvida, ‚ verdade que vai vir motos de 400 da honda e da yamaha pro mercado brasileiro?
Ant“nio – Gama DF

R: Karaka, faz dois meses que nÆo escreve outra coisa e ainda tem gente perguntando? Sim, virÆo motos de 400 da Honda, Yamaha, mas nada de 250 Suzuki com inje‡Æo eletr“nica!

Bandit
Meu caro amigo motociclista TITE do cora‡Æo, estou esperando o teste da bandit 650 para saber se compro a 1200 ou a 650; quanta demora; vamos l  com isso. Quando vier pelas bandas do Guaruj  nÆo esque‡a de passar pelo MC Piratas da Iha, tem quase certeza que vc ser  bem vindo.
Antonio – Guaruj 

R: â Toni, vamos parar com esse papo de “tite do cora‡Æo”, t !

Neo
Tito, vocˆ j  viu a nova NEO AT 115? est  muito linda, a Yamaha est  de parab‚ns novamente pois cada vez lan‡a modelos mais bonitos, eficientes e modernos sem medo de ser feliz,pois mˆdo s¢ para os que nÆo acreditam em inova‡Æo e tem medo do novo. Como tor‡o muito para o crescimento da yamaha e outras marcas para desbancar de vˆz o enorme monop¢lio pretendido da honda,espero tab‚m ver uma nova cara na YBR e uma pol¡tica de pre‡os mais access¡veis por parte da marca, pois do jeito que vai ‚ mais f cil a suzuki ou sandown assumir um segundo posto do a Yamaha chegar mais perto da Honda, culpa dos pre‡os dos seus produtos que acho pouco competitivo em rela‡Æo a Honda e da cabecinha de boa parte dos consumidores brasileiros que preferem comprar uma produto novo no mercado ao inv‚s de dar um voto de confian‡a a modernidade da qual a Yamaha se prop“s a lan‡ar em seus modelos. O maior exemplo e pior absurdo da falta de competitividade e do disparado monop¢lio da Honda encontra-se aqui em Alagoas, olha os n£meros ( a cada mˆs): CG 150 +/- 500 vendas CG 125 +/- 350, BIZ +/- 300, SUZUKI YES +/- 20, YBR +/- 15 unidades, a Yamaha aqui perde at‚ pr  Sundown, sÆo coisa que nÆo d  pr  entender e foge da minha compreenssÆo, mas pensando bem pr  quem acha super legal uma mobylete ou uma monark a POP ‚ um luxo e entÆo ai vc. entende tudo.
JOS – MACEIO – AL

R: S¢ uma corre‡Æo, ‚ TitE e nÆo TitO. Agora que a Sandy est  fazendo promo‡Æo da Neo, ficou ainda mais bonita. A Sandy, claro!

Ronco
Posso descer uma serra ¡ngrime usando o freio motor da moto, ou devo deixar uma marcha alta e segurar mais nos freios? Tenho uma Sahara 1999 com pouco uso, ap¢s descer uns 3 km, em terceira e quarta marchas e usando pouco os freios, senti que quando reduzo as marchas aparece um “ronco” na caixa de mudan‡as que parece vir do pinhÆo, isto apareceu por causa de descer a serra reduzindo? Gostaria muito de receber um email com esta resposta.
Wagner – Fortaleza – CE

R: WagÆo, vc pode usar a quinta marcha tamb‚m! Esse ronco deve ser porque est  for‡ando muito o motor em uma marcha reduzida.

Novidades
Tite , pareci que nossas previsäes para os modelos 2008 da Honda foram por  gua abaixo. Segundo informa‡äes internas a primeira moto a receber IE vai ser a Hornet e parece que ela vai vir com 750cc, vÆo adiar o lan‡amento da tÆo esperada Twister 350cc ou 400cc com inje‡Æo, vamos ter que esperar mais um pouco pra saber. Pelo visto esses modelos obsoletos ainda estÆo dando muito lucro, s¢ depender de nos optarmos por modelos mais atualizados ao inv‚s de ficarmos aceitado o que a Honda nos empurra.
Francis – Manaus-AM

R: NÆo creio em uma Hornet 750, mas as 350 ou 400 se vierem com carburador ser  um tiro no p‚!

Testes
Tite, que tal fazer uma promo‡Æo no site para os leitores participarem de um dia de teste ? Estes testes de apresenta‡Æo da moto, claro, nao uma viagem inteira. S¢ pra podermos sentir como ‚ um dia de testes.
Lucas – jundia¡

R: Boa id‚ia, vou pensar numa promo‡Æo bem sem no‡Æo!

Dedos
Estou tentando me adaptar a apertar a embreagem com apenas 1 ou 2 dedos para melhorar a agilidade e seguran‡a.O problema ‚ que ao apertar a embreagem com apenas 1 ou dois dedos o curso do manete ficava muito curto, al‚m de esmagar os outros dedos. Troquei o manete por um especial cuja ponta fica afastada em mais 20 mm. Ficou ¢timo para o tamanho da minha mÆo, mas mesmo na regulagem mais estrangulada possivel, a troca sem tranco s¢ ocorre com o manete esmagando a mÆo. O que fazer?
Sergio – Santo Andr‚, SP

R: Bom, Andr‚, ou vc decepa os dedos fora ou vc aprende a fazer direito. Vc deve usar apenas o indicador e o dedo m‚dio (aquele de mandar os outros se f***). Enquanto os dedos anelar e m¡nimo ficam segurando a manete. Comigo sempre deu certo.