Publicidade

Suzuki presta tributo a Sheene na Austrália

A Rizia Suzuki vai, pela primeira vez este ano, apresentar um desenho “retro” na GSV-R800 no GMC GP da Austr lia.

A montada de Chris Vermeulen vai ser decorada com azul claro e branco simulando a Suzuki XR-14 que a lenda de MotoGP Barry Sheene usou em meados dos anos 70. Al‚m disso, o australiano vai rodar com uma r‚plica do fato e capacete do britƒnico.

A liga‡Æo de Vermeulen a Sheene vem j  de longa data com o antigo bi-CampeÆo do Mundo a ser um elemento chave na carreira do actual piloto de MotoGP. Sheene foi crucial enquanto Vermeulen correu na Inglaterra e o homem da Rizia Suzuki presta-lhe agora tributo.

Publicidade

“ uma grande honra para mim correr com a mais recente gera‡Æo da Suzuki de GP com um desenho inspirado no meu her¢i, o Barry Sheene”, explica Vermeulen. “O Barry fez muito para garantir que eu tinha sucesso quando cheguei ao Reino Unido e tenho sentido muita falta dele. Rodei com uma das suas XR-14 no Goodwood Festival os Speed no ano passado e foi um grande privil‚gio, mas correr na minha moto com as mesmas cores ‚ impressionante. Obrigado … Suzuki e … equipa por permitir que isto aconte‡a, espero apenas conseguir estar … altura!” – disse o australiano que conquistou o primeiro p¢dio da carreira de MotoGP no ano passado em Phillip Island.

O patrÆo da forma‡Æo. Paul Denning, ficou muito contente por autorizar este tributo a Sheene.

“No final de 98, quando dirigia a nossa equipa Suzuki no Britƒnico de SBK, a minha mulher recebeu um telefone em casa e berrou a dizer-me que era o Barry Sheene. “Sim, claro que ‚ ele,” foi a minha resposta, mas a verdade ‚ que era mesmo e estava a ligar-me a dizer para fazermos este jovem australiano rodar com a nossa moto em 99. Na altura nÆo pod¡amos porque j  t¡nhamos os contratos fechados, mas foi um grande prazer apertar a mÆo do Chris quando se tornou piloto de Grandes Pr‚mios com a Suzuki uns anos mais tarde e estou certo que o Barry teria aprovado.”