Swian Zanoni domina os treinos em Cachoeiro do Itapemirim

Swian Zanoni domina os treinos em Cachoeiro do Itapemirim

Swian Zanoni domina os treinos em Cachoeiro do Itapemirim

Swian Zanoni, este foi o nome mais ouvido nos treinos classificatórios para a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, que será disputada neste domingo (dia 23, a partir das 8h), na pista de Cachoeiro do Itapemirim (ES). O piloto mineiro foi o mais rápido nas duas principais categorias (MX1 e MX2). Enzo Lopes dominou a 65cc, Davis Guimarães andou na frente da MX3, Endrews Armstrong fez o melhor tempo da MXJR, assim como Ismael Rojas, na CRF 230.

Feliz pelos resultados obtidos, Swian saiu da pista e já começou a planejar a corrida. “Hoje foi apenas um treino. Tenho de botar a cabeça no lugar, pois tenho pela frente uma batalha bastante complicada. Aqui estão os melhores pilotos do país”, destacou.

Vencedor da MX2 na primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross, em Indaiatuba (SP), o piloto irá priorizar esta categoria nas duas corridas que fará neste domingo. “Sem dúvida, meu maior objetivo é vencer a MX2. Quanto à MX1, o que vier será lucro. Mas vou acelerar forte e buscar a vitória o tempo todo”, afirmou Swian.

Confira o que de melhor ocorreu nos treinos deste sábado:
MX3 – O paranaense Davis Guimarães foi o mais rápido entre os pilotos da categoria MX3. Ele duelou com o catarinense Milton Chumbinho Becker durante todo o treino classificatório e, na última volta, cravou 1min42s776, o melhor tempo do dia. “Gosto muito de andar aqui. Tudo está dando muito certo e agora é só me preparar bem para a corrida”, afirmou o piloto, que no período da manhã também andou na frente nos treinos livres.

65cc – O gaúcho Enzo Lopes dominou a categoria. Mesmo tendo ficado fora de boa parte do treino livre após uma queda, ele foi o mais rápido. Na bateria classificatória, o garoto de Lajeado manteve-se na ponta e conquistou o melhor tempo do dia.

MX2 – Swian Zanoni andou na frente o tempo todo e não deu chances para os concorrentes, garantindo o primeiro lugar com o tempo de 1min37s67, logo na sexta volta. Rafael Faria (segundo) e Jorge Balbi (terceiro) bem que tentaram, mas não conseguiram alcançar o piloto da Honda.

MXJR – O paranaense Endrews Armstrong foi mais um que andou na frente o tempo todo. O piloto de Curitiba foi o mais rápido do dia na MXJr com o tempo de 1min48s396. “Tive um dia muito feliz, pois consegui ir bem nos dois treinos (livre e classificatório). Agora vou descansar e me preparar para a corrida”, afirmou.

MX1 – Novo show de Swian Zanoni. O mineiro foi superior aos adversários durante todo o dia e, na quinta volta do treino classificatório, cravou 1min35s950, assegurando o melhor tempo. Seu colega de equipe João Paulino ‘Marronzinho’ ficou com a segunda colocação, seguido por Roosevelt Assunção e Jorge Balbi.

Confira todos os resultados dos treinos classificatórios:

MX1 = 1 – Swian Zanoni
2 – João Paulino Marronzinho
3 – Roosevelt Assunção
4 – Jorge Balbi
5 – Wellington Garcia

MX2 – 1 – Swian Zanoni
2 – Rafael Faria
3 – Jorge Balbi
4 – Jean Ramos
5 – Hector Assunção

65cc = 1 – Enzo Lopes
2 – Djalma Brito
3 – Kioman Navarro
4 – José Bryan
5 – Gabriel Soares

MX3 = 1 – Davis Guimarães
2 – Milton Chumbinho Becker
3 – Cristiano Lopes
4 – Richard Berois
5 – Walter Tardin

MXJR = 1 – Endrews Armstrong
2 – Anderson Amaral
3 – Gustavo Henn
4 – Hallex Dalfobo
5 – Kaio Miranda

CRF 230 = 1 – Ismael Rojas
2 – Murilo Tomazelli
3 – Nivaldo Viana
4 – Evilásio Mantovanelli
5 – Rafael Xavier