Publicidade
 O piloto oficial Honda Wellington Garcia marca presença no Honda GP Brasil 2011

O piloto oficial Honda Wellington Garcia marca presença no Honda GP Brasil 2011

São Paulo (SP) – O piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Swian Zanoni, segue trabalho intenso de recuperação em Indaiatuba. O mineiro enfrenta duas sessões diárias de fisioterapia, com duração de quase três horas cada, na clínica do doutor Rodolpho Annicchino, especialista em ortopedia e traumatologia.

“Estou animado com a minha recuperação. Tenho feito fisioterapia aqui em Indaiatuba e espero na próxima semana voltar para a Europa”, coloca o piloto, que em um treino em Cremona, na Itália, há três semanas, caiu, e desde então vinha sentindo dores na mão direita.

Swian tem previsão de fazer novas sessões até a próxima terça (31), data que realizará novos exames para saber se poderá competir a quinta etapa do Mundial de Motocross, que acontece nos dias 4 e 5 de junho, na França. Caso seja liberado pelos médicos, o mineiro viaja na quarta (1).

Publicidade

Já Leandro Silva, que passou por uma cirurgia no braço esquerdo na segunda (23), saiu do hospital e está em casa se recuperando. “Hoje consegui dormir melhor. É bom se recuperar na própria casa”, afirma o competidor, que se envolveu em um acidente com Steven Frossard durante a segunda bateria da MX1, no Honda GP Brasil de Motocross.

Com o gesso no braço fraturado e uma placa com quatorze pinos na região, o curitibano deve ficar cerca de dois meses fora das pistas. Leandro também fez uma avaliação, desta vez na perna direita, que está imobilizada, para saber se há gravidade.

O também piloto da Equipe Honda Mobil, Wellington Garcia, voltou nesta terça (24) para Goiânia. De volta ao Brasil desde a semana passada, após ficar 39 dias internado na Bulgária, enfim está na cidade natal. “Estou muito feliz de voltar para casa. Foram dias muito difíceis longe da família. Sofri muito. Hoje estou bem melhor. Espero aos poucos melhorar”, relata. Wellington Garcia realizou uma bateria de exames e foi constatado que o piloto está com anemia. Em recuperação, o goiano deve ficar um período em Goiás e mais para frente será reavaliado.