Swian Zanoni, piloto da Equipe Oficial Honda na categoria Pró do Arena Cross

Swian Zanoni intensifica treinamentos para estreia no Mundial

Swian Zanoni, piloto da Equipe Oficial Honda na categoria Pró do Arena Cross

Swian Zanoni, piloto da Equipe Oficial Honda na categoria Pró do Arena Cross

Padova (Itália) – Faltando cinco dias para fazer a sua estreia no Mundial de Motocross, o piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Swian Zanoni, viajou nesta terça-feira (19) à Bélgica para finalizar a sua preparação visando a segunda etapa da competição, que acontece domingo e segunda, 24 e 25 de abril, em Valkenswaard, na Holanda.

O mineiro ficará até quinta (21) no Honda Park, um centro de treinamento para pilotos, que possui cursos de pilotagem e introdução de técnicas de motociclismo, localizado na cidade de Balen, no nordeste belga e a 20 km da Holanda. Junto com a Equipe Martin Racing, Swian fará alguns treinos na pista do Honda Park, que é bem arenosa e parecida com a pista da segunda etapa do Mundial.

‘’A prova na Holanda é totalmente diferente das demais do Mundial. A pista é bastante arenosa e por isso estou indo para a Bélgica, para treinar em pistas parecidas com a que eu vou encontrar no final de semana. Serão dias importantes para a minha adaptação’’, coloca o piloto.

Além de ter que se adaptar com as pistas da Europa, Swian Zanoni, que completou nesta última segunda-feira (18) 23 anos, tem feito inúmeras sessões de treinamentos tentando ajustar principalmente a suspensão da moto. ‘’Aqui na Europa a suspensão é um pouco mais dura. Tenho me dedicado para acertá-la e também para fazer corretamente as entradas nas curvas, que também são diferentes. Aqui é bem complicado deitar a moto para fazer as curvas. Estou tentando outras técnicas e treinando bastante’’, finaliza.

Programação Mundial:

Domingo (24/04) – (horários de Brasília)
Treino livre MX2 – 5h30 às 6h05
Treino pré-classificatório MX2 – 9h15 às 9h45
Treino classificatório MX2 – 12h10

Segunda-feira (25/04)
Warm-up MX2 – 5h às 5h20
Corrida 1 MX2 – 8h10
Corrida 2 MX2 – 11h03