Publicidade
Swian Zanoni, piloto da Equipe Oficial Honda na categoria Pró do Arena Cross

Swian Zanoni, piloto da Equipe Oficial Honda na categoria Pró do Arena Cross

Padova (Itália) – Faltando cinco dias para fazer a sua estreia no Mundial de Motocross, o piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Swian Zanoni, viajou nesta terça-feira (19) à Bélgica para finalizar a sua preparação visando a segunda etapa da competição, que acontece domingo e segunda, 24 e 25 de abril, em Valkenswaard, na Holanda.

O mineiro ficará até quinta (21) no Honda Park, um centro de treinamento para pilotos, que possui cursos de pilotagem e introdução de técnicas de motociclismo, localizado na cidade de Balen, no nordeste belga e a 20 km da Holanda. Junto com a Equipe Martin Racing, Swian fará alguns treinos na pista do Honda Park, que é bem arenosa e parecida com a pista da segunda etapa do Mundial.

‘’A prova na Holanda é totalmente diferente das demais do Mundial. A pista é bastante arenosa e por isso estou indo para a Bélgica, para treinar em pistas parecidas com a que eu vou encontrar no final de semana. Serão dias importantes para a minha adaptação’’, coloca o piloto.

Publicidade

Além de ter que se adaptar com as pistas da Europa, Swian Zanoni, que completou nesta última segunda-feira (18) 23 anos, tem feito inúmeras sessões de treinamentos tentando ajustar principalmente a suspensão da moto. ‘’Aqui na Europa a suspensão é um pouco mais dura. Tenho me dedicado para acertá-la e também para fazer corretamente as entradas nas curvas, que também são diferentes. Aqui é bem complicado deitar a moto para fazer as curvas. Estou tentando outras técnicas e treinando bastante’’, finaliza.

Programação Mundial:

Domingo (24/04) – (horários de Brasília)
Treino livre MX2 – 5h30 às 6h05
Treino pré-classificatório MX2 – 9h15 às 9h45
Treino classificatório MX2 – 12h10

Segunda-feira (25/04)
Warm-up MX2 – 5h às 5h20
Corrida 1 MX2 – 8h10
Corrida 2 MX2 – 11h03

Publicidade