Publicidade
Mesmo com a 2ª posição em Arujá, Tainá é líder da categoria feminina

Mesmo com a 2ª posição em Arujá, Tainá é líder da categoria feminina

A cidade de Arujá, no interior paulista, recebeu no último domingo (24) a 2ª etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM. Foram 150 km para o total da prova, divididos em três voltas de 50km. O percurso rápido e técnico exigiu muita atenção por parte dos competidores. Manilhas, pneus e pedras soltas fizeram parte do extreme test e as canaletas dominaram o cross test. O circuito ainda contou com dois enduros teste no meio da mata.

Tainá Aguiar acelerou na categoria feminina e levou a equipe Yamaha Grupo Geração Monster Energy a mais um pódio na competição. A piloto apoiada pela equipe azul venceu grande parte dos trechos cronometrados, e mesmo com uma queda, finalizou na 2ª posição da classe:

Publicidade
Tainá Aguiar

Tainá Aguiar

” No primeiro enduro teste acabei me perdendo e sofri uma queda, o que me fez perder bastante tempo. O terreno estava bem liso, o que exigiu muita cautela e atenção por parte dos atletas. Apesar do pouco contato com a nova motocicleta, segui confiante para esta etapa, que foi muito técnica. No entanto, cometi alguns erros que me custaram a primeira colocação na rodada, mas o ano esta apenas começando e estou me dedicando para conseguir resultados ainda melhores” contou Tainá.

Tainá Aguiar ocupa a 1ª colocação na classificação da categoria feminina, com 46 pontos, empatada com outra competidora. Na etapa de abertura da competição, realizada em Itupeva, ela ficou com o 3º lugar na prova.

A próxima etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM acontece no dia 19 de maio, em Campos do Jordão (SP).

Publicidade

Tainá Aguiar tem patrocínio de Yamaha Grupo Geração, RM Racing, Pirelli, ASW e Power.