Publicidade

Gostaria de saber qual ‚ a capacidade do tanque de combust¡vel da Yamaha Virago 250?
Obrigada!.
Francieli Oldoni
Coronel Vivida, PR
Pois nÆo, Fran, o tanque da Virago XV 250S comporta 9,5 litros de gasolina.

Comet ou Twister
Quanto a diferen‡a entre os motores da Comet e da Twister, vocˆ disse que o motor em V ‚ utilizado em customs e o monocilindro nas esportivas! Mas e as Ducati? SÆo todas V2! o que dizer disso? Que o bicilindro tem muito mais torque que o monocilindro eu sei, mas o motor da Twister nÆo gira mais alto que o da Comet! O da comet gira at‚ 11 000 RPM e o da twister at‚ 9000 RPM! Sem falar no estilo da Comet que da um banho na twisterzinha!!
Aldo Casalecchi Filho
Espirito Santo do Pinhal
Oi Aldozinho, sabe o que tenho a dizer sobre tudo isso? Que sua afirma‡Æo ‚ infantil. Vocˆ j  viu um motor V2 da Ducati em uma moto custom? Vocˆ j  viu o motor V2 da Suzuki TL 1000 em uma custom? Ou vocˆ j  viu motores V2 de custom em uma esportiva? NÆo, sabe por quˆ? Porque s¢ uma montadora que “adapta” motores faz isso. Ali s, ‚ o caso da Hyosung, que usa o mesmo motor V2 em uma custom, a Mirage e na “esportiva”, a Comet. Algumas destas duas motos ter  um motor que nÆo ‚ 100% feito para suas caracter¡sticas. A Twister tamb‚m tem um motor “aproveitado”, porque ele foi feito para a XR 250. Eu nunca disse que acho a Twister boa, pelo contr rio, acho uma moto ruim. Agora, sabe o que mais eu tenho a dizer? Compre uma Comet, espere um ano e coloque-a a venda. A¡ vamos ver qual ter  a maior desvaloriza‡Æo: Twsiterzinha ou CometÆo? Se quiser ler um comparativo entre as duas veja a revista MOTOCICLISMO de abril.

Quer 500
Comprei a Twister a menos de um mˆs e j  sinto a nescessiade de mais potˆncia. Tenho grana pra comprar uma 500 dando a Twister como entrada, afinal ela foi … vista. Mas ‚ aquela coisa, as 500 sÆo apenas as usadas, a 600 Hornet ‚ muito cara por enquanto. Uma 500 usada seria vantagem? NÆo conheco muito a moto, e gostaria de saber se ela da muita bronca, sobre seu desempenho e sobre o consumo em rela‡Æo a Twister, valeu!
Mateus Andr‚ Barbosa
Bas¡lia
Mateus, nÆo existe s¢ Honda no Brasil. Vocˆ pode comprar uma 500 novinha, basta ir a uma concession ria Suzuki e pedir uma GS 500, ¢tima moto na faixa de 500cc. A Honda CB 500 chega a cerca de 180 km/h de velocidade m xima e o consumo m‚dio ‚ de 18 km/litro.

Escape esportivo
Gostaria de saber se a utiliza‡Æo de um escapamento esportivo que privilegia o desempenho do motor em m‚dias e altas rota‡äes realmente aumenta a velocidade final em motos pequenas como a YBR 125. Tamb‚m pergunto se sua utiliza‡Æo compromete a vida £til do motor.
Ernesto Pinto J£nior
Centro, Rio de Janeiro – R.J
Ernie, escape barulhento nÆo significa necessariamente maior desempenho. O £nico desempenho que aumenta ‚ o sonoro. Mantenha seu escape original porque vai deixar sua moto mais econ“mica, mais dur vel e a pol¡cia nÆo vai te multar. Para ganhar desempenho ‚ preciso mudar tamb‚m a alimenta‡Æo e comando de v lvulas.

Publicidade