Publicidade

Tanquinho, arrancada, políticos, instrutores etc

Tite tenho uma biz preta novinha gostei muito dela e ando bastante; So uma coisa o tanque dela ficou pequeno demais com 4 litros. Acho que a honda so deixou ele pequeno assim pra dar um ar de falsa economia porque com 11 reais vc enche o tamque. mas poxa vida e muito pequeno porque a 125 bebe um pouco a mais que a 100 e anda tb um pouco a mais ate ai normal, mas poderiamos ter um tanque de 6,8 litros nÆo? mais uma coisa nÆo tem como regular o medidor de combustivel, ele mente mais que pescador.
Luiz – Dourados MS
E tem cara que malha todo dia na academia pra ficar com “tanquinho”! Eu tb acho um saco apenas 4 litros! Esse marcador ‚ mais mentiroso que pol¡tico em campanha, mas ‚ por seguran‡a porque nÆo tem torneira de reserva.

Arrancada
Oi Tite, vejo v rios motociclistas arrancando nos sinais com o p‚ direito fora do pedal e mantendo-o ao lado da moto como se estivesse esquiando por um longo tempo e distƒncia. Detalhe: sÆo Cgs ou Ybrs. os xirus estÆo com artrite no dedÆo do p‚ ou pensam que estÆo montados em poderosas esportivas? imagine uma traulitada numa pedra mal (bem) escondida! Esse posicionamento nas motos verdadeiramente poderosas serve para que? Coibir uma derrapagem na largada? transferˆncia de peso?
Gustavo- Bento Gon‡alves-RS
Nas corridas ‚ para transferir peso e evitar o levantamento da frente, mas na rua ‚ palha‡ada misturada com burrice aguda.

Pol¡ticos
tite, parab‚ns pelas mat‚rias e o senso cr¡tico que muitos pol¡ticos deveriam ter. em certos momentos chego a pensar em nÆo ler mais mat‚rias de cunho cr¡tico, pois fico perplexo, talvez por dois motivos: 1ø que a tendˆncia ‚ piorar, at‚ o dia que nÆo ter  para onde piorar, e segundo, que eu me sinto impotente, de nÆo saber o que fazer pra mudar meu Brasil.
Felippe – Porto alegre/rs

Publicidade

Instrutores
Gostaria de aproveitar o espa‡o para uma cr¡tica ao atual sistema de forma‡Æo de novos motociclistas, pois ‚ totalmente insatisfat¢rio. As auto escolas nÆo tem a m¡nima preocupa‡Æo em formar um bom condutor, prova disso ‚ que em suas aulas pr ticas aprende-se somente a fazer o exame. Mesmo assim ainda sendo mal orientado e dependendo muito mais do feeling para condu‡Æo. Os instrutores normalmente nÆo passam de motoqueiros, que nÆo tem real preparo para a atividade. NÆo temos no‡Æo de frenagem, ainda tendo que ouvir “Esquece o freio diateiro!”. Se realmente fosse in£til, imagino o quanto as montadoras nÆo iriam economizar somente eliminado a sua coloca‡Æo. Falta muita seriedade e responsabilidade com a seguran‡a no trƒnsito brasileiro.
Pedro – :SÆo Paulo – SP
Isso ‚ pior do que vc pensa, porque ainda tem a corrup‡Æo arquitetada com agentes do detran, examinadores etc.  uma m fia intoc vel que domina o sistema de habilita‡Æo. Coisas de um pa¡s que caminha feliz rumo ao abismo do subdesenvolvimento.

Sujeira
Tite, maravilhoso o seu texto sobre a “sujeira” da cidade de SÆo Paulo, sim somos uma cidade suja, pobre, decr‚pita e decadente. Falo com conhecimento de causa, sou nascido e criado em Sampa, mas morei 10 anos no Paran , e l  se sabe como construir belas cidades, organizadas, bem cuidadas e pensadas para o beneficio de todos os seus moradores. Estou h  10 anos de volta a SÆo Paulo e a degrada‡Æo ficou patente desde o primeiro dia. Infelizmente, pol¡ticos atendem somente aos seus interesses mais mesquinhos, a popula‡Æo que se lixe, mas somos obrigados a votar e normalmente temos de selecionar o menos p‚ssimo dos pol¡ticos, o que tem sido bem dif¡cil nos £ltimos anos.
Eduardo – Sampa City, SP

Armadilhas
Tite, at‚ que enfim alguns ju¡zes estÆo tomando consciˆncia e punindo alguns pol¡ticos irrespons veis, que deixam de cuidar de suas vias de tr fego, ocasionando principalmente a n¢s motociclistas diversos acidentes devido a buracos nas ruas, como em decisÆo recente do Tribunal de SC onde condenou a pagar todas as despesas a um colega nosso que se acidentou ao cair nessas armadilhas urbanas, vamos l  devemos sim continuar cobrando mais obriga‡äes destes politicos.
Zauri – Palmitinho, SC
J  pensou se a moda pega? Vai esvaziar o que sobrou de dinheiro das prefeituras!

Pneus
Tenho uma intruder 125, cujos pneus infelizmente sÆo com cƒmera. Sei do fato de que pneus assim esvaziam mais r pido no caso de um furo. Mas existe algum risco desse esvaziamento ser tÆo r pido (ou mesmo instantƒneo) que possa causar acidente? Pode acontecer algum rasgÆo, explosÆo ou mesmo furo que cause isto? Mais uma vez parab‚ns e obrigado pelo site. NÆo canso de postar links daqui nas comunidades e f¢runs que freqento.
pedro – rio de janeiro
Todo pneu com cƒmera ‚ igual: esvazia de repente e pode sim causar acidente, mas um bom motociclista percebe quando come‡a a reduzir a pressÆo e imediatamente p ra a moto, usando somente o freio DIANTEIRO! Nem pense em frear com a roda que estiver com o pneu furado!

Publicidade

Cl ssicas
P rabens sr joÆo tive a oportunidade de conhecer estas maquinas na poca (anos 50) nÆo tinha grana para comprar mais andava nas motos dos amigos .nesta epoca tinha Indiam 1200cc DKW 1939 partida eletrica andei tambem muitos anos 70/80 no caf‚ concerto Ibirapuera epoca do Jacar‚ com a minha Yamaha 350 viuva negra ja nos anos 95 com a minha Virago 750 agora estou tentando voltar as raizes andar com as minhas lambrettas estander.espero terminar restaura‡Æo das tres ainda este ano.
La‚rcio – SÆo Paulo

Twister 350
Tite, essa carta ‚ destinada ao Francis de Manaus e sua bola de cristal com visÆo al‚m do alcance! Francis se puder falar mais dessa Honda 350 carenada por favor. Acredito que seria interessante abrir um t¢pico do F¢rum pra discutirmos mais.
Franz – Bras¡lia, DF
Tite, nao quero ser pessimista, mas um Honda 350, cilindros gemeos, carenada e com abs, s¢ se a Hornet for substituida por ela ou se a filial da honda na china adquirir mais funcionarios escravos, pois o pre‡o disso tudo nÆo ficaria na casa da twiter.  mais f cil voltar a vender a cb 500 com outra roupa mas a mesma mecanica.
franklin – Americana -SP

Financiamento
Caros Tite e Paulo Couto, gostaria de parabenizar voces pelo excelente texto “µ vista ou parcelado”. Essas FDPs das montadoras e importadoras ganham rios de dinheiro em cima dos brasileiros por sua falta cultura financeira. Pode parecer brincadeira, mas acho que matem tica financeira, ou pelo menos no‡äes dela, deveria ser mat‚ria obrigat¢ria de segundo grau. Seria uma forma a menos de fazer nosso povo de palha‡o. Todas as vezes que leio “parcelado sem juros ou a vista com bonus” meu estomago embrulha com tanta sem-vergonhice das f bricas e financeiras. Fora as outras maracutaias do tipo TAC de 500 paus, 3 reais por lƒmina de pagamento, etc. O texto nÆo apresentou novidades para mim, que j  fiz matem tica financeira na faculdade e procuro ler sobre o assunto, mas vocˆs deram uma grande ajuda a pessoas que nÆo conhecem do assunto. O texto foi corajoso, dando citando a HARLEY e a SUZUKI pela sacanagem. P rabens, Paulo. P rabens, Tite.
Lucas – brasilia, df
Corajoso? Se der problema foi o Paulo Couto que escreveu! Eu s¢ publiquei!