Publicidade

Taxistas apóiam movimento estudantil em Rondônia

BRASÖLIA, 29 de Agosto – Sensibilizados pela luta dos estudantes em favor do fortalecimento da infra-estrutura econ“mica da RegiÆo Norte, taxistas de Rond“nia resolveram aderir …s manifesta‡äes e eventos programados para acontecer na pr¢xima sexta-feira (31), quando ser  comemorado em Porto Velho o Dia Nacional dos Estudantes.

Mobilizados pelo Sindicato dos Taxistas de Rond“nia e pela Associa‡Æo dos Taxistas da Rodovi ria de Porto Velho, os taxistas preparam uma carreata com cerca de 300 ve¡culos pelas ruas da capital para buscar apoio dos governos federal e estadual em favor da constru‡Æo do Gasoduto Urucu-Porto Velho e a adesÆo da comunidade ao movimento “Gasoduto J “.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de Rond“nia, Raimundo Pimentel, toda a popula‡Æo est  e, em especial, as fam¡lias dos taxistas aguardam ansiosamente a instala‡Æo do empreendimento na regiÆo. “Excelente id‚ia do movimento estudantil. O estudante ‚ um multiplicador, sabe das necessidades do nosso Estado. Vamos todos nos unir em prol do gasoduto”, enfatizou.

Publicidade

Segundo o sindicalista, abastecer os ve¡culos com g s natural diminuir  o valor da tarifa e aumentar  o n£mero de passageiros transportados, aumentando os ganhos dos motoristas. “Vai ser bom para todos a chegada do g s em Rond“nia. Estudantes poderÆo ter emprego e n¢s combust¡vel mais barato”, disse, sem precisar o valor da redu‡Æo.

O movimento “Gasoduto J “, organizado pelo movimento estudantil do Estado, prevˆ a realiza‡Æo de uma s‚rie de eventos ao longo da sexta-feira. A id‚ia ‚ mobilizar pol¡ticos, empres rios e a comunidade rondoniense em favor da constru‡Æo do Gasoduto Urucu-Porto Velho.

A obra, dentre outras vantagens, reduzir  o custo da energia el‚trica consumida em Rond“nia e parte do Acre, al‚m de diminuir os impactos ambientais causados pela queima de ¢leo diesel para a gera‡Æo t‚rmica.