Publicidade

Tenho uma TDM, e se eu estou a um giro que o motor j  solto a moto come‡a a dar umas cortadas, mas se engasgo o punho ela nÆo da nenhuma negada vai mesmo, s¢ o que a moto tem que nÆo ‚ original ‚ o carburador, mas mesmo assim ‚ carburador da TDM 2000 mikuni 34 e o dela ‚ um mikuni 31 a minha ‚ uma 2002, alguns mecanicos condenaram meu carburador, outros disseram que ‚ muita entrada de ar por isso foi trocado o carburador por um 31mm a partir de 2001, gostaria de saber alguma dica!
Vinicius Teixeira – Porto alegre, RS
Vini, entendi metade da sua d£vida, pq afinal, ela tem o carburador 31 ou 34mm. Vc trocou ou ‚ original? Existe vida em outro planeta?

Virago
TIO TITE, COMPREI UMA VIRAGO 250. Desculpe a gritaria mas ‚ s¢ alegria. A moto ‚ muito boa. Peguei a estrada no s bado pra senti-la. Sem defeitos. J  fez o teste dessa moto? Onde posso compr -lo. Mais uma vez os parab‚ns pelo site. Estamos todos aguardando as novidades do SalÆo de MilÆo. Amplexos
Dalen Machado – Goiania, GO
Dalen & Malen, valeu pela escolha ‚ uma bela motoca, sim eu tenho o teste dela, mas agora ter  de esperar eu voltar da bella It lia. Ciao.

Duvidoso
Tite,se vc teve conflitos com a Y tudo bem. Mas precisa inventar isso da Fazer que vc escreveu ? A Fazer nÆo ‚ mais cara e nÆo ‚ menos acabada. T  mais barata sim ! “NÆo existe a “melhor” op‡Æo, mas cada uma tem caracter¡sticas pr¢prias.Se vc quiser uma moto econ“mica, mas lenta e mal acabada, fique com a Fazer.Se quiser uma moto que gasta um pouco mais,por‚m mais potente,bem acabada e mais barata,compre a Twister. Logo mais vcs verÆo o teste completo da Fazer”.
Alan Ricardo – Ara‡atuba SP
Alan, tenho recebido msgs de motonliners alegando que a FZ ‚ mais cara que a TW na cidade deles, lembre-se que o Brasil ‚ grande demais e os pre‡os variam. Se vc achar uma rivenda que custa menos de 10.500 avise a galera.

Mais duvidado
Ol , comprei uma Twister 0km 2005, estava com um barulho estranho (parecia ser do lado direito do motor) quando chegava a + ou – 6.200rpm, levei na garantia e era a mola do amortecedor trazeiro. Estou gostando da moto, mas achei fraca em baixas rota‡äes, penso que seria ideal um motor de 300cc para essa moto, devido ao peso e tipo de pneu. Gostaria de saber sobre o kick-back, ser  q corro o risco na 2005? Um conhecido disse que pegou 150km/h numa Fazer, poder ser ou o marcador ‚ mto mentiroso?
JoÆo Paulo – Londrina-Pr
Oi JP, naum ouvi mais falar de kick-back na TW faz tempo, mas se quiser garantir, use o amortecedor de dire‡ao (desculpem a falta de alguns acentos). Qto a velocidade da Fazer, eu naum consegui passar de 140 no velocimetro.

Publicidade

DR doida
Ol  ! Tudo bem? Comprei uma Suzuki DR650 2000 a 2 semanas e recentemente li em um forum a seguinte informa‡Æo sobre a moto: “quando a Suzuki mudou o motor da DR para a config atual,ela cometeu um erro de projeto no conjunto de engrenagens do motor de arranque.No motor anterior a engrenagem tinha uma esp‚cie de amortecedor de borracha que impedia o tranco na engreanagem do arranque quando a moto dava retrocesso(na DR 400,modelo mais atual a borracha voltou,pq ser ?)…
Alex – SP
Nunca ouvi falar disso, mas vou ficar antenato.

Centripetando
1)Sempre fui meio burro, mas tipo assim, te pego pela mÆo e come‡o a te girar de modo que desenhes um c¡rculo a minha volta. Eu EXER€O a for‡a centr¡peta e vocˆ RECEBE a for‡a centr¡fuga(a m quina centripeta e a roupa ‚ centrifugada, t  certo mesmo, senÆo a Brastemp j  teria respondido processo), mas nÆo sou fonte confi vel!. 2)Tbm acho o motor da FZ igual da TDM. 3)Eu tbm fujo de sites com cadastro! 3) Boa viagem!
yuri keiji moriya nidahara – londrina pr
Yuri, avisa aquele povo que me mandou corrigir todo o texto pra eles voltarem pra escola!

Encontro
o seu mala pesada sem al‡as e rodinhas, ta ligado q tem vestibular para a UFSC dias 11,12 e 13 de dezembro ne? nao vai marcar o moto encontro de fpolis nestes dias pois a grande parcela de seus estudiosos sobrinhos vai estar ocupada esquentando a cabe‡a por horas em uma confortavel carteira escolar. vc tem algo contra fuscas?
Victor – Floripa. SC
Fala Sansonite Jumbo! Vou lembrar disso!

Onde
Ol  Harada, enquanto o Tite nÆo vem, responda essa…
vc recomendaria alguma oficina em sp pra cuidar da CBX 750?
luis
Luisito, deixa que eu respondo: j  q. vc t  em sp, fale com meu brother Miguel Panad‚s, em Sto Amaro, no telefone 5686-2606 ou no site deles: www.panades.com.br

Publicidade

Carbonizda
O motor nao ficava mais redondo,mesmo c/ limpeza dos carburs e equal. Foi detectado q valvulas estao carbonizadas. Desde zero uso gas. aditiv/comum, alternadamente. Vi em revista materia sobre viagem com a hornet e bandit,onde no final,hornet ficou carbonizada e bandit nao.h  alguma informacao que isso seja defeito da hornet ou motivo ‚ gas. ruim? A garantia cobre limpeza das valvulas? Com q freq. devo usar aditivo bardahl? Devo passar a utilizar Podium?
Sandro – Macae, RJ
NÆo se usa gasolina aditivada em moto carburada. Ou use comum ou Podium. Qto … garantia, vc deve perguntar diretamente ao SAC da Honda.