Publicidade

Pro Tork, assume projeto e propõem realidade diferente à seleção. Evento será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean d’Angely, na França 
 
A participação do Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem tudo para ser a melhor de todos os tempos. Pelo menos no que depender da Pro Tork, patrocinadora oficial da seleção. Além de viabilizar o projeto, a maior fábrica de motopeças da América Latina propõe uma realidade que promete gerar resultados nunca vistos até então.

No evento que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean d’Angely, na França, a equipe será liderada por um dos técnicos experientes do país, o mineiro Antônio Jorge Balbi. O Team Brasil contará ainda com a consultoria do recordista em títulos nacionais na modalidade, o piloto catarinense Milton “Chumbinho” Becker.

O trabalho da comissão técnica tem início já na próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 16 e 17, em Canelinha (SC). Na ocasião, oito atletas serão convidados para um período de testes. O método de escolha é a principal novidade, pela primeira vez, imprensa especializada e Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo (ABPMX) terão voz na hora de definir quem representará a nação.

A CBM apontará três pilotos na pré-seleção, os líderes da competição nas categorias MX1 e MX2 e um por critério técnico. Os demais serão eleitos por uma comissão formada por membros da imprensa especializada, a ABPMX e o chefe de equipe. Cada um escolherá cinco nomes, sendo que os mais indicados fecham o elenco. O time final, formado por três titulares, mais um reserva, será apresentado no dia 21 de agosto, durante a quarta etapa do Brasileiro, em Anchieta (ES).

Publicidade

“Teremos uma seleção com os melhores pilotos do país. Os atletas escolhidos poderão competir com a mesma marca de motocicleta que correm no Brasil, além de terem a possibilidade de divulgar seus patrocinadores pessoais. A Pro Tork garante isto, esperamos contar com a raça de todos”, exalta o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha.

Para coordenar o projeto, o empresário da área de marketing Eduardo Appel foi chamado pelo segundo ano consecutivo. Appel será responsável por cada detalhe, desde a ida da seleção até a divulgação de seus resultados, e, para isso, contará com uma equipe formada por profissionais especializados que irá oferecer todo o suporte necessário ao Team Brasil.

“O Team Brasil contará com todas as condições para tentar superar o 14° lugar conquistado em 2009, o melhor resultado do país. Serão convocados os maiores nomes da modalidade na atualidade, a equipe terá estrutura de ponta e tudo o que for preciso para que alcance o objetivo. Em breve traremos mais novidades, muita coisa boa está por vir”, comenta Eduardo.