Matthieu Lussiana (#93) conquistou o melhor resultado da equipe brasileira no ano

Team Brazil conquista seu melhor resultado da temporada

Matthieu Lussiana (#93) conquistou o melhor resultado da equipe brasileira no ano

Matthieu Lussiana (#93) conquistou o melhor resultado da equipe brasileira no ano

Depois de conquistar para o Team Brazil a melhor posição no grid de largada do Mundial de SuperStock 1.000cc Fim Cup na temporada 2012, Matthieu Lussiana (#93) se superou e conseguiu terminar o Grande Prêmio da República Tcheca na nona posição, o melhor resultado da equipe brasileira no ano. Com isso, o piloto #93 somou sete pontos. A corrida, realizada no Circuito de Brno, foi a sexta etapa do campeonato.

Philippe Thiriet (#36), piloto do Team Brazil, não teve um fim de semana como esperava. Desde o início dos treinos livres, no sábado, 21, o piloto #36 sofreu com problemas técnicos na moto. Apesar disso, Thiriet conseguiu terminar o GP tcheco em 22º, mesma posição de largada.

O outro piloto da primeira equipe brasileira em um Mundial de motovelocidade, Pedrosa (#42) mostrou evolução e, aos poucos, vai voltando ao seu ritmo de corrida. Essa foi a segunda prova dele desde seu retorno às pistas – ele ficou parado por três meses após uma fratura na perna direita.

Para o piloto #42, mesmo tendo terminado em 24º, o resultado foi importante. “Pela segunda vez consecutiva consegui completar a corrida. Dessa vez, não senti dor na perna e pude ser um pouco mais agressivo. Estou evoluindo gradativamente”, afirmou Pedrosa pela página do Facebook da equipe (facebook.com/teambrazil).

A próxima etapa do Mundial de SuperStock 1.000cc Fim Cup será o GP da Inglaterra, em Silverstone, no dia 5 de agosto. O Team Brazil tem o patrocínio de Treetech Sistemas Digitais e conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.