Publicidade
Matthieu Lussiana preparado paa Silverstone

Matthieu Lussiana preparado paa Silverstone

Depois do ótimo resultado conquistado no Grande Prêmio da República Tcheca, no dia 22 de julho – quando o Team Brazil obteve sua melhor classificação na temporada 2012 do STK 1.000 cc Fim Cup, nono lugar, com Matthieu Lussiana (#93), a primeira equipe 100% brasileira em um Mundial de motovelocidade volta a ação neste fim de semana, 3, 4 e 5/08, para o Grande Prêmio da Inglaterra, no tradicional circuito de Silverstone.

A sétima etapa do campeonato promete. Isso porque Matthieu, após o bom desempenho em Brno, quer melhorar sua posição e continuar pontuando para o Team Brazil.

Pedrosa tentando se recuperar após 3 meses afastado

Pedrosa tentando se recuperar após 3 meses afastado

Publicidade

Outro piloto otimista para o GP inglês é Pedrosa (#42). Depois de voltar bem na corrida da República Tcheca – ficou afastado do time por três meses por conta de uma fratura na perna direita -, o brasileiro espera seguir se recuperando e, havendo possibilidade, ficar na zona de pontuação.

Apesar do desejo de Pedrosa, a previsão para o fim de semana é de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de chuva, 21ºC, umidade relativa do ar 73%. Isso, porém, não parece ser problema para Philippe Thiriet (#36), outro piloto do Team Brazil.

Essa será a segunda participação de pilotos brasileiros em Silverstone. Em junho, Eric Granado, de 16 anos, estreou na Moto2.

Sobre Silverstone

Publicidade

Construído em 1948, Silvertone, na Inglaterra, é um dos mais prestigiados circuitos do esporte a motor. Modificado no passado, após investimentos de milhões de libras, Silverstone se tornou um dos mais rápidos traçados do mundo. Ao todo, o circuito tem 5.900 m, com 18 curvas, sendo oito para a esquerda e dez para a direita. A reta mais longa tem 770 m.

Programação da 7ª etapa do STK 1.000cc Fim Cup
(horário de Brasília)

Sexta-feira
7h – Treino livre
10h45 – Treino livre

Sábado
5h – Treino livre
13h05 – Treino classificatório

Publicidade

Domingo
5h – Warm up
6h30 – Corrida

O Team Brazil tem o patrocínio de Treetech Sistemas Digitais e conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi