Matthieu Lussiana preparado paa Silverstone

Team Brazil se prepara para Silverstone

Matthieu Lussiana preparado paa Silverstone

Matthieu Lussiana preparado paa Silverstone

Depois do ótimo resultado conquistado no Grande Prêmio da República Tcheca, no dia 22 de julho – quando o Team Brazil obteve sua melhor classificação na temporada 2012 do STK 1.000 cc Fim Cup, nono lugar, com Matthieu Lussiana (#93), a primeira equipe 100% brasileira em um Mundial de motovelocidade volta a ação neste fim de semana, 3, 4 e 5/08, para o Grande Prêmio da Inglaterra, no tradicional circuito de Silverstone.

A sétima etapa do campeonato promete. Isso porque Matthieu, após o bom desempenho em Brno, quer melhorar sua posição e continuar pontuando para o Team Brazil.

Pedrosa tentando se recuperar após 3 meses afastado

Pedrosa tentando se recuperar após 3 meses afastado

Outro piloto otimista para o GP inglês é Pedrosa (#42). Depois de voltar bem na corrida da República Tcheca – ficou afastado do time por três meses por conta de uma fratura na perna direita -, o brasileiro espera seguir se recuperando e, havendo possibilidade, ficar na zona de pontuação.

Apesar do desejo de Pedrosa, a previsão para o fim de semana é de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de chuva, 21ºC, umidade relativa do ar 73%. Isso, porém, não parece ser problema para Philippe Thiriet (#36), outro piloto do Team Brazil.

Essa será a segunda participação de pilotos brasileiros em Silverstone. Em junho, Eric Granado, de 16 anos, estreou na Moto2.

Sobre Silverstone

Construído em 1948, Silvertone, na Inglaterra, é um dos mais prestigiados circuitos do esporte a motor. Modificado no passado, após investimentos de milhões de libras, Silverstone se tornou um dos mais rápidos traçados do mundo. Ao todo, o circuito tem 5.900 m, com 18 curvas, sendo oito para a esquerda e dez para a direita. A reta mais longa tem 770 m.

Programação da 7ª etapa do STK 1.000cc Fim Cup
(horário de Brasília)

Sexta-feira
7h – Treino livre
10h45 – Treino livre

Sábado
5h – Treino livre
13h05 – Treino classificatório

Domingo
5h – Warm up
6h30 – Corrida

O Team Brazil tem o patrocínio de Treetech Sistemas Digitais e conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi