Publicidade
Foto: Jean Ramos, piloto da MX2 e da MX1 do Team Honda

Foto: Jean Ramos, piloto da MX2 e da MX1 do Team Honda

O Team Honda abriu em grande estilo a temporada 2008. Wellington Garcia (MX1), Marcello “Ratinho” (MX2) e C‚zar Zamboni (85cc) foram os campeäes da primeira etapa do Arena Cross, realizada na noite deste s bado em SÆo Manuel, no interior paulista. Outros pilotos da equipe Honda tamb‚m subiram ao p¢dio: Everaldo Filho (85cc) e Jean Ramos (MX2) foram vice-campeäes e Leandro Silva (MX1) e Dudu Lima (MX2) confirmaram o quarto lugar.

O pr¢ximo desafio est  marcado para os dias 8 e 9 de mar‡o, quando os pilotos voltam … pista para disputar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O evento ser  realizado no Centro Educacional de Trƒnsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP), sendo que a principal competi‡Æo da modalidade ter  oito etapas no total.

MX1 – Wellington Garcia liderou de ponta a ponta e nÆo teve problemas para levar o t¡tulo. O piloto de Goiƒnia, que no ano passado conquistou o t¡tulo da MX2, sobrou na bateria. “Deu tudo certo, fiz uma prova impec vel. Agora quero vencer nas pr¢ximas etapas e no final do ano ser campeÆo novamente”, avisou. Em 2007, ele faturou nada menos que seis t¡tulos.

Publicidade

Quem passou por apuros foi o companheiro de equipe Leandro Silva, que levou trˆs tombos durante a corrida e chegou a ficar em £ltimo. Ele teve de suar para subir ao p¢dio. “NÆo foi o que eu imaginava, mas o mais importante foi que eu nÆo me machuquei. Na primeira queda, estava em uma curva com o Wellington e ele fez uma linha diferente. Eu andava r pido por dentro, acabei me chocando com ele e caindo. O guidÆo torceu e senti dificuldade em acertar a roda nas canaletas”, contou o paranaense, atual campeÆo da categ oria.

MX2 – Na categoria MX2, Jean Ramos assumiu a lideran‡a na segunda volta. Ratinho estava em quarto lugar, mas imprimiu um ritmo muito forte e logo foi para a segunda posi‡Æo – sendo pressionado por Swian Zanoni. Por‚m, quando a bateria estava na segunda metade, Ratinho conseguiu ultrapassar o companheiro de equipe e abrir vantagem sobre os demais. Esbanjando preparo f¡sico, o paulista conquistou a vit¢ria em sua primeira prova defendendo as cores do Team Honda.

“Comecei o ano com o p‚ direito. A prova foi bem disputada, mas na metade dei um tiro e consegui escapar. A minha estrat‚gia foi me poupar no in¡cio e deixar mais energia para o final. Deu tudo certo e estou muito feliz”, resumiu o piloto.

85cc – A prova da 85 cilindradas teve um desfecho surpreendente. Endrews Arm strong disparou na frente, seguido de Everaldo Filho e Cezar Zamboni. As posi‡äes foram mantidas at‚ o final da bateria, quando a corrente da motocicleta de Armstrong quebrou e ele teve de abandonar a prova.

Publicidade

Everaldo assumiu a ponta, mas logo foi ultrapassado por Zamboni, que levou a bandeira quadriculada. Ainda deu tempo para Everaldo levar um tombo, mas nada que amea‡asse a segunda posi‡Æo da corrida.

Zamboni comemorou bastante a vit¢ria, a sua primeira no Team Honda. “A temporada come‡ou bem. Estava em terceiro lugar, mas sempre de olho nos primeiros colocados. Descansei um pouco no meio da prova e estava pronto para aumentar o ritmo, quando infelizmente a moto do Endrews quebrou. Acreditei at‚ o final nesta vit¢ria”, comentou o jovem piloto.

85cc
1 – Cezar Zamb oni – 20 pontos (Honda CRF 150R)
2 – Everaldo Filho – 17 pontos (Honda CRF 150R)
3 – Raul Faustino – 13 pontos
4 – Gabriel Zenni – 11 pontos
5 – Marcos Holtman – 9 pontos

MX2
1 – Marcello “Ratinho” – 20 pontos (Honda CRF 250R)
2 – Jean Ramos – 16 pontos (Honda CRF 250R)
3 – Lucas Moraes – 13 pontos
4 – Dudu Lima – 12 pontos (Honda CRF 250R)
5 – C‚sar Popinhak – 9 pontos
8 – Thales Vilardi – 3 pontos (Honda CRF 250R)

Publicidade

MX1
1 – Wellington Garcia – 21 pontos (Honda CRF 450)
2 – Pipo Castro – 16 pontos
3 – Roosevelt Assun‡Æo – 13 pontos
4 – Leandro Silva – 11 pontos (Honda CRF 450R)
5 – JoÆo Paulo Feltz – 9 pontos