Publicidade
Foto: Team Honda representa o Brasil no Motocross das Nações 2008

Foto: Team Honda representa o Brasil no Motocross das Nações 2008

Leandro Silva, Jean Ramos, Jorge Balbi e Wellington Garcia representam o Brasil na Copa do Mundo do motocross

O Team Honda embarcou, nesta segunda-feira (22), rumo à Inglaterra para o desafio mais importante da equipe no ano de 2008: a disputa do Motocross das Nações. Leandro Silva, Jean Ramos e Jorge Balbi, além do piloto reserva Wellington Garcia, não vêem a hora de defender o Brasil na competição considerada a copa do mundo do motocross, que será realizada no próximo final de semana, em Donington Park, próximo à cidade de Derby, a 206 quilômetros de Londres.

Entre os quatro integrantes da equipe, três participaram da competição no ano passado, nos Estados Unido s. Leandro Silva, Wellington Garcia e Balbi pretendem levar a experiência adquirida para as pistas este ano e, assim, garantir um resultado melhor para o país. Este ano o Brasil correrá em três categorias: Balbi irá disputar a categoria MX Open e Leandro a MX1 com uma Honda CRF 450R. Já Jean Ramos corre na MX2 com a CRF 250R.

Publicidade

Balbi, que disputa a temporada norte-americana em competições como o AMA Supercross e o AMA Motocross, se sente recompensado por fazer parte do time que está à frente do país novamente e acredita que o trabalho em equipe é o que faz a diferença. “Nós tivemos a oportunidade de no ano passado sentir que o grupo faz a diferença, já que a disputa é feita por equipes”, destacou. Para o mineiro, o Nações tem um sabor diferente de todos os outros campeonatos. “É uma competição muito especial para mim. Sei que será uma prova bastante difícil. Quero somar valores ao time. Viver este momento de de fender o país é a melhor coisa.”

Leandro Silva, apesar de saber das dificuldades da prova, garante que todos estão preparados. “Para mim foi muito bom saber que vou representar o país de novo. No ano passado, o Balbi, o Wellington e eu conseguimos o 16º lugar, que foi um resultado inédito. Este ano, o objetivo é terminar em uma colocação melhor.”

Mesmo com as dificuldades, Leandro aposta na experiência adquirida pela equipe anteriormente. “As condições das pistas são totalmente diferentes. Acho que nós estamos mais preparados. Com certeza, vai dar tudo certo.”

Wellington Garcia recebeu a notícia de que iria completar o time no Motocross das Nações há pouco tempo. Recuperado de uma fratura no pé, o goiano garante que o esforço para estar bem valeu a pena. “Foi uma notícia ótima. Tive uma complicação quando há pouco mais de dois meses sofri uma lesão. Precisei trabalhar muito para isso. Agora precisamos conter a ansiedade para que ela não nos atrapalhe”, finalizou o goiano.

Publicidade

Já Jean Ramos estréia na competição e não esconde a ansiedade. “Para mim, é uma prova inédita. Ir ao Nações é o sonho de qualquer piloto. Acho que o Brasil estará muito bem representado. Nós estamos fazendo um bom trabalho. Agora, é esperar o final de semana para acelerar forte e mostrar o desempenho brasileiro”, disse o paranaense, que conquistou o primeiro lugar do Campeonato Latino-Americano este ano.

O gerente de competições da Honda, Wilson Yasuda, também tem grande expectativa para a prova. “Muitos países europeus que não disputaram a prova nos Estados Unidos, em 2007, estarão presentes na Inglaterra. Por isso será ainda mais competitivo. Nossa responsabilidade é grande”, disse.
Sábado – Dia 27/09

10h – Treinos MX1
11h – Treinos MX2
11h – Treinos Open
14h30 – Prova classificatória MX1
15h20 – Prova classificatória MX2
16h20 – Prova classificatória Open

Domingo – Dia 28/09

Publicidade

8h40 – Warm-up
12h58 – corrida MX1 + MX2
14h28 – corrida MX2 + Open
15h58 – corrida MX1 + Open

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok e Griffe Correa.

HONDA RACING

VIPCOMM Assessoria de Imprensa