Publicidade
Foto: Rodrigo "Lama", piloto do Team Honda na categoria 85cc

Foto: Rodrigo "Lama", piloto do Team Honda na categoria 85cc

C‚zar Zamboni abriu a temporada com vit¢ria na 85cc, seguido de Everaldo Filho; Rodrigo “Lama” confirmou o quarto lugar

O Team Honda abriu o Campeonato Brasileiro de Motocross neste s bado conquistando trˆs dos cinco lugares do p¢dio na categoria 85cc. Cezar Zamboni, do Mato Grosso, levou o t¡tulo, seguido do goiano Everaldo Filho. O sergipano Rodrigo Lama fez uma corrida de recupera‡Æo e confirmou o quarto lugar. A primeira etapa est  sendo realizada no Centro Educacional de Trƒnsito Honda, em Indaiatuba (SP).

O Team Honda esteve sempre ditando o ritmo da prova da 85cc. Gustavo Roratto largou na frente, mas seguido de muito perto por Zamboni, Everaldo e Rodrigo Lama. O mato-grossense pressionou o assumiu a lideran‡a, administrando a posi‡Æo at‚ o final. “Foi uma prova muito boa para mim. Estou feliz por ter come‡ado o ano com vit¢ria nesta prova maravilhosa e quero continuar assim, para ser campeÆo no final”, disse Zamboni, sem perder o f“lego mesmo com o forte sol que abriu no interior paulista. Ele tamb‚m estreou vencendo na 85cc no Arena Cross.

Publicidade

Everaldo foi vice, mas est  de olho no primeiro lugar. “Cometi um erro durante a corrida e a vit¢ria escapou. Vou continuar trabalhando muito para ser campeÆo na pr¢xima etapa”, explicou. J  Rodrigo Lama estava em segundo lugar quando sofreu uma queda. “Larguei mal, fui me recuperando e consegui ficar em segundo lugar. Acabei caindo, mas acredito que dava para vencer. Vou entrar com for‡a total para a disputa da segunda etapa”, concluiu o sergipano. A pr¢xima etapa do Brasileiro de Motocross ser  em Siqueira Campos (PR), nos dias 29 e 30 de mar‡o.

Neste domingo, os pilotos do Team Honda reservam mais emo‡äes aos fÆs do motociclismo. Atual campeÆo da MX1 e da MX2, Wellington Garcia entra em cena para disputar exclusivamente a categoria principal – assim como Leandro Silva. Marcello “Ratinho” e Jean Ramos estarÆo na briga da MX2 e da MX1, sendo que Dudu Lima acelera na MX2. Thales Vilardi defende as cores da equipe na MX2 e na MXJr, categoria que inclui ainda Hector Assun‡Æo e Gustavo Takahashi (confira a programa‡Æo completa abaixo).

Nova categoria – O s bado foi marcado ainda pela estr‚ia da categoria Honda CRF 230F no Brasileiro de Motocross. A classe ‚ um incentivo a os pilotos nÆo profissionais, j  que as motocicletas sÆo originais e a manuten‡Æo ‚ bastante acess¡vel, podendo ser feita em qualquer uma das concession rias Honda. Foram inscritos 45 competidores, sendo que o gate da bateria incluiu os 40 mais r pidos.

“A cria‡Æo da categoria CRF 230F ‚ muito importante para o motocross. Esta foi a primeira vez que eu competi no Brasileiro e estou muito satisfeito por ter vencido. A classe ‚ bem acess¡vel a todos que desejam competir e a motocicleta quase nÆo exige manuten‡Æo”, garantiu Lucas Ara£jo, vencedor da prova, que mora em Chapec¢ (SC).

Publicidade

85cc
1 – Cezar Zamboni (Honda CRF 150R)
2 – Everaldo Filho (Honda CRF 150R)
3 – Gustavo Roratto
4 – Rodrigo “Lama” (Honda CRF 150R)
5 – Gabriel Zenni

Honda CRF 230F
1 – Lucas Ara£jo
2 – Nivaldo Viana
3 – Marcos Roberto
4 – Person Pauletto
5 – Thiago de Oliveira

* Programa‡Æo – Brasileiro de Motocross
Indaiatuba (SP)

Domingo – 9h-9h45 – Treinos livres – MX2
9h50 – Treinos livres – MXJr
10h15 – Treinos livres – MX1
11h40 – Treinos cronometrados – MX2
12h30 – Treinos cronometrados – MXJr
12h55 -Treinos cronometrados – MX1
14h10 – Abertura oficial
14h20 – Provas – MX2
15h15 – Provas – MXJr
16h – Provas – MX1

Publicidade

* A programa‡Æo ‚ fornecida pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e pode ser alterada.