Foto: Jorge Balbi (esq) e Jean Ramos comemoram dobradinha do Team Honda

Team Honda garante dobradinha no Brasileiro de Supercross

Foto: Jorge Balbi (esq) e Jean Ramos comemoram dobradinha do Team Honda

Foto: Jorge Balbi (esq) e Jean Ramos comemoram dobradinha do Team Honda

Equipe vence as duas categorias com Balbi (SX1) e Jean Ramos (SX2) na final em Barretos

O Team Honda repetiu o feito de 2007 e garantiu dobradinha no Campeonato Brasileiro de Supercross, na etapa final da noite deste sábado, na pista montada no Parque do Peão, em Barretos, interior paulista. A equipe venceu as duas categorias da competição, com Antônio Jorge Balbi Júnior, na SX1, e Jean Ramos, na SX2.

O mineiro Balbi venceu a corrida final e Jean Ramos, do Paraná, com um terceiro lugar, garantiu o título. “Não poderíamos ter tido resultados melhores”, afirmou Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda do Brasil, lembra ndo que Leandro Silva ainda faturou o vice-campeonato da SX1. “Acredito que o nosso maior trunfo na temporada foi a união dos pilotos e o trabalho conjunto da equipe, que teve a mesma dedicação em todas as categorias”, continuou.

Na bateria da SX1, Balbi largou em terceiro lugar, atrás de Pipo Castro e Leandro Silva. O mineiro logo ultrapassou Pipo e contou com duas quedas do companheiro de equipe, que na última delas voltou para a bateria em sétimo lugar. Desta forma, Balbi seguiu na frente e teve caminho aberto até o título. “Estou muito feliz. Dedico este título a Honda, que acreditou em mim nesta competição”, disse Balbi, que compete nas temporadas norte-americanas de motocross e supercross.

“A atmosfera hoje estava bastante positiva. Sofri um tombo pesado nas classificatórias e fiquei com dor de cabeça. Depois disso, percebi que o pior já havia passado e segui confiante. Tentei forçar um pouco na largada, mas não queria confronto direto com os adversários para não arriscar a conquista do título”, contou Balbi.

Jean Ramos também competiu usando bastante a cabeça, já que precisava do terceiro lugar para levantar a taça. “Foi um título extremamente bem-vindo, já que trabalhei muito nesta temporada. Estava bastante ansioso e mal dormi nos últimos dias. Posso dizer que este foi o melhor ano da minha vida”, comemorou o paranaense. Jean conquistou ainda o titulo latino-americano da MX2, além de ser o atual campeão brasileiro de Arena Cross na mesma categoria.

Brasileiro de Supercross – Classificação final
SX1
1 – Antônio Jorge Balbi Júnior – Honda CRF 450R
2 – Leandro Silva – Honda CRF 450R
3 – João Paulino “Marronzinho”
4 – Welli ngton Garcia – Honda CRF 450R
5 – Pipo Castro

SX2
1 – Jean Ramos – Honda CRF 250R
2 – Swian Zanoni
3 – Rafael Zenni
4 – Rodrigo Selhorst
5 – Dudu Lima – Honda CRF 250R

Resultados das corridas finais
SX1
1 – Antônio Jorge Balbi Júnior – Honda CRF 450R
2 – Wellington Garcia – Honda CRF 450R
3 – João Paulino “Marronzinho”
4 – Roosevelt Assunção
5 – Pipo Castro

SX2
1 – Swian Zanoni
2 – Rodrigo Selhorst
3 – Jean Ramos- Honda CRF 250R
4 – Thales Vilardi- Honda CRF 250R
5 – Cesar Popinhak

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, P olisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok e Griffe Correa.