Publicidade
Moara Sacilotti, bi-campeã do RN 1500 na categoria feminina

Moara Sacilotti, bi-campeã do RN 1500 na categoria feminina

O Team Rinaldi cumpriu objetivos e teve balanço positivo na 16ª edição do Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte, que abriu a disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Competindo ao lado dos homens, Moara Sacilotti conquistou o bicampeonato da categoria Over 45, enquanto o irmão dela, Ramon Sacilotti, foi o quinto colocado da Super Production. Guilherme Piva também garantiu seu lugar no pódio da Production Aberta com a quarta colocação.

Foram quatro dias de desafios e cerca de 960 quilômetros, sendo 596 de trechos cronometrados. A prova largou da Praia de Piragi, em Currais Novos, e terminou em Natal no último sábado, passando ainda por Mossoró e São Miguel do Gostoso. “A corrida foi perfeita, melhor impossível. A minha estratégia foi acelerar ao máximo nos primeiros dias e administrar na última etapa, quando tivemos de prestar muita atenção na navegação, que foi feita por GPS nas dunas”, relatou Moara, de 33 anos.

Atual vice-campeão brasileiro da modalidade, Ramon quer buscar um desempenho ainda melhor nas próximas etapas. “Fiquei contente com o resultado, mas esperava mais. Cometi erros na navegação e demorei para encontrar o meu ritmo. A participação foi importante também para analisar a minha performance para o Rally dos Sertões”, concluiu o piloto, referindo-se à principal prova do calendário nacional, marcada para o final de julho.

Publicidade