Publicidade

O Team Rinaldi estará em peso no 31º Enduro da Independência, que larga nesta quarta-feira de Vitória (ES). A tradicional prova de regularidade somará aproximadamente 900 quilômetros de disputa, que terminará no sábado em Ouro Preto (MG). Os destaques da equipe são Guilherme Cascaes, atual bicampeão nacional da modalidade, e Ramon Sacilotti na categoria Master, sendo que Sabrina Katana busca o quinto título consecutivo na classe Feminina. A largada e a chegada contam ainda com apresentações de Fred Kyrillos e Jeff Campacci, pilotos de motocross freestyle.

Guilherme Cascaes

Guilherme Cascaes

O roteiro da prova foi inspirado na Rota Imperial São Pedro D’Alcântara e inclui ainda as cidades de Venda Nova do Imigrante (ES), Manhuaçu (MG) e Viçosa (MG). “Esse ano a prova terá um roteiro inédito e com certeza não faltam pretendentes ao título, assim como pilotos de qualidade. Espero conquistar um bom resultado”, comentou o catarinense Guilherme Cascaes.

Experiente em provas de rally, nas quais conquistou quatro títulos nacionais, Ramon Sacilotti irá estrear no Enduro da Independência. “Vou sem pressão de resultado, meu objetivo é curtir com a família, já que meu pai também vai correr, mas claro que quero aproveitar a experiência pra aprimorar minha navegação e também a pilotagem nas pedras”, contou o piloto. Além do pai, ele terá a companhia da mãe e da irmã, Moara Sacilotti, que estarão na equipe de apoio.

Publicidade

Sabrina Katana

Sabrina Katana

Publicidade

Sabrina Katana, representante feminina do time, espera alto nível técnico na prova. “Ser campeã quatro vezes seguidas na classe Feminina não foi nada fácil, pois o nível das meninas sempre foi muito alto. Seria maravilhoso encher uma mão para contar os títulos do Independência, um verdadeiro sonho, e vou lutar para conseguir”, avisou a competidora.

Os pilotos de motocross freestyle também estão em contagem regressiva para a 31ª edição do evento. “A prova é muito tradicional no calendário off-road e estou ansioso para fazer parte novamente da festa”, comentou Fred Kyrillos. Ao lado de Campacci, ele promete levar o público à loucura com manobras que desafiam a lei da gravidade sobre duas rodas. As apresentações estão marcadas para esta terça-feira, às 19h, na Praça do Papa, em Vitória (ES); e para sábado, dia 7, às 17h, na Praça Prefeito Amadeu Barbosa, em Ouro Preto (MG).

A organização aguarda cerca de 400 motocicletas na competição.

Leia mais sobre o Enduro da Independência:  clique aqui

Publicidade