Publicidade

A The Monster Yamaha Tech 3 Team tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com Andrea Dovizioso para o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2012.O piloto de 25 anos vai levar muita experiência à formação gaulesa depois de se ter revelado como um dos pilotos mais rápidos e consistentes desde que se estreou no MotoGP em 2008. Cinco pódio, incluindo quatro segundos lugares em 2011, colocaram Dovizioso num fantástico terceiro lugar na geral do Campeonato do Mundo com apenas três corridas por disputar. O italiano, que foi Campeão do Mundo de 125cc em 2004 e duas vezes vice-Campeão de 250cc, vai juntar-se a Cal Crutchlow na Tech 3 para a muito antecipada primeira temporada da era das 1000cc de MotoGP que tem início no Qatar a 15 de Abril de 2012.

Andrea Dovizioso
“Estou contente por ter chegado a este acordo com a Tech 3 para o próximo ano e quero agradecer ao Hervé Poncharal pela oportunidade que me está a dar. Estou muito animado por entrar para a formação do Hervé e por fazer equipa com o Cal. Estou certo que este novo desafio vai ser excitante, motivador e divertido. Agora que 2012 está resolvido quero focar-me em terminar a temporada da melhor forma possível.”

Herve Poncharal, Director Desportivo (Monster Yamaha Tech 3 Team)
“Estou muito contente por um piloto do calibre do Andrea ter decidido apostar o seu futuro com a Tech 3 e a Yamaha. É, sem dúvidas, um dos pilotos mais rápidos do mundo e já provou por várias vezes que é capaz de lutar pelo pódio no MotoGP. Estou muito contente por ele acreditar na Monster Yamaha Tech 3 Team para dar o próximo passo na carreira dele e estamos ansiosos por 2012. Acredito que o com o Andrea e o Cal temos um dos mais fortes alinhamentos da grelha de 2012 e ambos vão demonstrar o potencial da nova 1000cc da Yamaha.”