Tecnlogia da noa Honda GL 1800 Gold Wing é de alto nível

VersÆo com avan‡ado sistema de seguran‡a desenvolvido pela marca passa a ser comercializada para o mercado nacional a partir de maio

Quando foi apresentada no SalÆo Duas Rodas 2005, a Honda GL 1800 Gold Wing j  retratava o que existia de mais moderno em tecnologia aplicada numa motocicleta. Al‚m de um potente motor de 1.832 cm3, possu¡a, entre outros itens, um sofisticado sistema de  udio, freios ABS e piloto autom tico. Era quase imposs¡vel imaginar que tivesse capacidade para comportar qualquer outro item inovador. Mas a Honda surpreendeu novamente. Ap¢s mais de uma d‚cada de estudos, incorporou ao modelo o pioneiro sistema de seguran‡a de airbag desenvolvido para ve¡culos de duas rodas.

Esse avan‡o reflete o constante trabalho de pesquisa realizado pela empresa para oferecer produtos com o mais elevado grau de tecnologia e que atendam as expectativas de seus exigentes consumidores.

Al‚m disso, demonstra a evolu‡Æo do modelo da categoria Touring com mais de 30 anos de hist¢ria, que tem a proposta de atender um p£blico formado por motociclistas experientes, de alto poder aquisitivo, apreciadores de exclusividade e diferencia‡Æo. Em outras palavras, a motocicleta alia sofistica‡Æo e voca‡Æo estradeira, transformando-se em sin“nimo de turismo e lazer sobre duas rodas.

Considerado um dos principais itens projetados para a seguran‡a, o airbag destaca ainda mais uma motocicleta que esbanja tecnologia de ponta, conforto e robustez. O controle autom tico de velocidade de cruzeiro e o conjunto de trˆs compartimentos de bagagem, com abertura por controle remoto, por exemplo, refletem esse “esp¡rito” da nova Gold Wing.

Outro destaque ‚ o seu conjunto de  udio com pr‚-sintoniza‡Æo de 12 esta‡äes de emissoras de r dio AM/FM, al‚m do sistema de marcha a r‚ com acionamento el‚trico, operado por um simples toque de botÆo.  por esses e mais uma s‚rie de itens que a GL 1800 Gold Wing se tornou o principal sonho dos motociclistas apaixonados por viagens de longos percursos.

Dispon¡vel nas cores preta e prata met licas, a nova versÆo importada dos Estados Unidos chega para refor‡ar sua atua‡Æo no mercado nacional. A motocicleta representou 33% de share da categoria Touring logo no primeiro ano de comercializa‡Æo – acumulado entre mar‡o e dezembro de 2006. Para este ano, a Honda planeja vender aproximadamente 100 unidades, o que significar  acr‚scimo de 37% em compara‡Æo ao volume registrado no ano passado. A partir de 2007, a Honda importar  apenas a versÆo equipada com airbag.

Especifica‡äes t‚cnicas – CATEGORIA – Touring
MOTOR – 1.832 cmü, OHC, 4 tempos, com 6 cilindros contrapostos, 12 v lvulas (2 por cilindro), arrefecimento a l¡quido
POTÒNCIA MµXIMA – 118 cv a 5.500 rpm
TORQUE MµXIMO – 17 kgf.m a 4.000 rpm
RELA€ÇO DE COMPRESSÇO – 9.8:1
SISTEMA DE IGNIۂO РCDI
BATERIA – 12V-18Ah (selada)
SISTEMA DE PARTIDA – El‚trica
CAPACIDADE DO TANQUE – 25 litros (reserva de 4,4 litros)
TRANSMISSÇO – Eixo cardÆ / 5 velocidades
SUSPENSÇO DIANTEIRA – Garfo telesc¢pico com 140 mm de curso
SUSPENSÇO TRASEIRA – Duplo amortecida com 47 mm (Pro-link + Pro-arm)
EIXO DA RODA – Dianteira (122 mm); Traseira (105 mm)
TRAIL – 109 mm
CµSTER – 29§15′
FREIO DIANTEIRO – Disco de 296 mm de diƒmetro e c liper de pistÆo triplo
FREIO TRASEIRO – Disco de 316 mm de diƒmetro e c liper de pistÆo triplo
PNEU DIANTEIRO -130/70 R18 M/C 63H
PNEU TRASEIRO – 180/60 R16 M/C 74H
ALTURA DO ASSENTO – 740 mm
ALTURA MÖNIMA DO SOLO – 125 mm
CHASSI – Em alum¡nio dupla trave (Diamond)
DIMENSåES (C X L X A) – 2,635 x 945 x 1,455 mm
ENTRE-EIXOS – 1,690 mm
PESO SECO – 383Kg
CORES – Prata e preta met licas
PRE€O PéBLICO SUGERIDO – R$ 105.529,91 (base Estado de SÆo Paulo)Sem frete e seguro