Publicidade
Foto: Apresenta‡Æo feita por Marco Truzzi

Foto: Apresenta‡Æo feita por Marco Truzzi

Dentro do conceito “Prazer em pilotar”, a BMW Motorrad apresentou … jornalistas especializados a nova BMW K 1200 GT.

Seguindo o sucesso do modelo anterior de mesmo nome, a nova K 1200 GT abre novos horizontes em termos de dinƒmica de condu‡Æo e qualidades em viagens de longa dura‡Æo, provando mais uma vez o talento e competˆncia not veis da marca “azul-e-branca”.

Na apresenta‡Æo, feita por Marco Truzzi, consultor t‚cnico da marca, fica claro que ‚ uma moto de nov¡ssima gera‡Æo, com conceitos diferenciados e uma novidade em especial: ‚ equipada com uma rede avan‡ada de dados conectando todos os componentes el‚tricos e eletr“nicos da m quina, com as informa‡äes digitais sendo transmitidas por um £nico cabo. Esse sistema simplifica dramaticamente todo o sistema el‚trico de bordo, reduz a necessidade de cabos e conectores e torna o sistema significativamente mais leve.

Publicidade

A moto de 1.157 cc, tem seis marchas, seu peso operacional ‚ de 282 kls., o banco tem, a escolher, duas op‡äes de largura e altura, para melhor adapta‡Æo do piloto, al‚m de uma s‚rie de equipamentos e sensores que podem ser acionados em plena rodagem. Al‚m disso, ela vem equipada com:
– ASC ( controle de tra‡Æo )
– ESA ( Electronic Suspension Adjustment ou Ajuste Eletr“nico da SuspensÆo )
– RDC – monitoramento da pressÆo dos pneus
– Sistema de freios EVO com ABS Integral e indicador de desgaste das pastilhas de freio
– Sistema SWS ( Single-wire system ou sistema CAN-bus ) com tecnologia de barramento CAN

A K 1200 GT est  dispon¡vel em trˆs cores padrÆo a serem combinadas com duas cores contrastantes nas coberturas laterais e no assento, oferecendo v rias interpreta‡äes diferentes do car ter £nico desta Gran Turismo.

Com uma s‚rie de equipamentos adicionais de f brica, essa nova BMW K 1200 GT tem pre‡o estimado em R$ 92.900,00, estar  nas concession rias na pr¢xima semana e, sem d£vida, merece a aten‡Æo de todos os amantes das motos, em especial os da BMW, devido … qualidade e inova‡Æo que estÆo implantadas nesse modelo.