Publicidade

O calend rio da CBM- Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo, promete agradar aos apaixonados pelas duas rodas com provas nos quatro cantos do pa¡s e em v rias modalidades, al‚m de desenvolver ainda mais o esporte.

“Procuramos aproximar ao m ximo os regulamentos da CBM com os da FIM- Federa‡Æo Internacional de Motociclismo preparando os pilotos brasileiros para disputarem provas em qualquer lugar do mundo”, afirma Donato Khouri, gerente de produ‡Æo da CBM. Em 2004 serÆo 56 provas em oito modalidades – motocross, motovelocidade, arenacross, enduro de regularidade e de velocidade, rali, cross country e trial – desenvolvidas em dez estados e Distrito Federal. Al‚m das provas nacionais, tamb‚m fazem parte do calend rio da CBM o Latino-americano de Motocross- 5 e 6 de junho, e o mundial de MotoGP Rio- 3 e 4 de julho.

Do calend rio proposto para este ano, duas provas j  foram realizadas. As primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Velocidade, disputadas nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, em Patroc¡nio/MG, e a do Brasileiro de Enduro de Regularidade realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro em Venda Nova do Imigrante, no Esp¡rito Santo.

A temporada da Motovelocidade ser  aberta nos dias 6 e 7 de mar‡o, em Interlagos/SP, com disputas nas categorias Supersport, 500, 250 e 125 4T, para pilotos de at‚ 17 anos de idade. Ao todo serÆo oito etapas, com corridas no Paran , Distrito Federal, SÆo Paulo novamente, Mato Grosso do Sul, outra vez no Distrito Federal e o encerramento marcado para os dias 6 e 7 de novembro em SÆo Paulo.

Publicidade

A briga este ano promete ser ainda mais acirrada que no ano anterior. Pelo menos essa ‚ a expectativa do campeÆo da categoria Supersport A, o paulista G¡lson Scudeler. Em 2003 ele come‡ou mal a temporada, enfrentando problemas mecƒnicos na moto, mas mesmo assim conseguiu ser bicampeÆo. Scudeler, que tem uma das equipes mais estruturadas do Brasileiro de Motovelocidade, quer conquistar o tricampeonato e vencer ainda o Latino-americano.

No motocross, o pega come‡a nos dias 13 e 14 de mar‡o, em Indaiatuba/SP. Entre as oito modalidades do motociclismo nacional, esta ‚ a que re£ne o maior n£mero de participantes: sÆo cerca de 250 pilotos em cinco categorias: Open, 250, 125, 80 e 60cm3. A CBM aposta no surgimento de novos talentos, principalmente nas categorias 125 e 80cm3. “Isso tornar  o campeonato ainda mais emocionante”, afirma Donato Khouri. Para encerrar a temporada de 2004, a CBM j  marcou a data da festa de premia‡Æo dos melhores do ano em todas as categorias. Ser  no dia 10 de dezembro em Belo Horizonte.

As provas do Campeonato Brasileiro de Motocross e do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade sÆo organizadas e promovidas pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo. O Motocross tem patroc¡nio da Honda, Mobil e Dunas Race e co-patroc¡nio de Expresso Joa‡aba, Yamaha e Pirelli. O Motovelocidade ‚ patrocinado pela Honda e Mobil e co-patroc¡nio de Expresso Joa‡aba e Pirelli.