Publicidade

Al‚m de levar emo‡Æo e velocidade por onde passou, a temporada 2006 do Arena Cross tamb‚m ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas carentes.

Foram mais de 50 toneladas de alimentos arrecadados pela organiza‡Æo do evento e encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de cada munic¡pio parceiro.

Nas cidades por ande passou a competi‡Æo, a satisfa‡Æo foi geral. Em SÆo SebastiÆo, por exemplo, o sucesso foi tÆo grande que o prefeito Dr. Juan Garcia, confirmou a inten‡Æo de sediar o evento novamente em 2007. “Foi um sucesso. O p£blico compareceu em massa e j  acolheu esse evento. Vamos trazer o Arena Cross em 2007”, avalia. Cerca de 6 toneladas de alimentos foram arrecadadas na cidade, entre arroz, feijÆo e latas de ¢leo.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de RibeirÆo Preto (SP), Aurisinha Gasparini, tamb‚m se mostrou satisfeita com a quantidade de alimentos arrecadados no Arena Cross. As cinco toneladas de alimentos foram entregues ao Banco de Alimentos da cidade. “Os alimentos serÆo utilizados na montagem de cestas b sicas que, posteriormente, serÆo repassadas no atendimento …s fam¡lias cadastradas em programas sociais da Prefeitura e tamb‚m para casos emergenciais”, explicou Ausirinha na ocasiÆo da entrega dos gˆneros aliment¡cios.

Publicidade

Nas demais cidades por onde passou o Arena Cross, o sucesso nÆo foi menor. Na maioria das etapas os 6 mil ingressos disponibilizados foram esgotados rapidamente. “O p£blico deu um show de solidariedade em todas as etapas e provou que cada um pode fazer um pouco para melhorar a vida dos nossos semelhantes. Todas as prefeituras e patrocinadores estÆo de parab‚ns por entender o car ter social e esportivo deste evento. A cada final de prova a gente se sente ainda mais satisfeito em saber que muita gente ser  beneficiada”, disse Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.

Romagnolli adianta que a temporada de 2007 ter  muitas novidades, que vÆo dar uma visibilidade e importƒncia ainda maior … competi‡Æo, o que deve contribuir para uma arrecada‡Æo ainda maior de alimentos.