Publicidade
Foto: A T‚n‚r‚ est  de volta

Foto: A T‚n‚r‚ est de volta

Tite, o site mais atualizado do Brasil nÆo vai comentar o surgimento da nova T‚n‚r‚?.
Emilson – Porto Alegre – RS

R: NÆo, porque o site mais atualizado do Brasil tem uma se‡Æo chamada F¢rum na qual estamos comentando esse assunto h  semanas! Al‚m disso a Yamaha nÆo me paga tÆo bem assim pra ficar divulgando os lan‡amentos dela no exterior, enquanto aqui teremos de engolir a XTZ 660 por mais alguns anos. Parece que j  vi esse filme antes em algum lugar!

H¡brida
Mensagem que recebi, no estilo corrente, kkk! L¢gico que nÆo acreditei. Segue: “Ol , trabalho na Honda na  rea de desenvolvimento e marketing e estou revelando algo que era mantido at‚ entÆo como segredo de estado, guardado a 7 chaves! Fui demitido da empresa por um motivo injusto e agora nÆo tenho mais motivo para guardar este segredo. O projeto da nova Honda Twister come‡ou em 2004, na ‚poca sabia-se que as motos brasileiras deveriam se adequar aos ¡ndices de polui‡Æo semelhantes … Europa, a princ¡pio iniciou-se o planejamento para uma Twister 300cc Flex mas tivemos alguns problemas com o prot¢ptipo e a sonda lambda estava dando muito trabalho entÆo resolvemos partir para um projeto totalmente novo. Em 2008 ser  lan‡ada a Twister hybrid, ‚ uma inova‡Æo no mercado motocicl¡stico mundial e grande feito para a Honda do Brasil lan‡ar uma motocicleta h¡brida, o motor ser  a gasolina e el‚trico, os freios contarÆo com sistema de reaproveitamento inercial para recarregar as baterias, a moto far  55km/l e o motor ser  um pouco mais forte que o Atual da Twister 2007 a gasolina. Em baixa velocidade ela operar  somente com o motor el‚trico, economizando combust¡vel, em alta velocidade ser  acionado o motor … gasolina, em caso de necessidade de mais potˆncia como em arrancada mais forte ser  acionado os dois motores ao mesmo tempo sendo a entrada do motor a combustÆo em funcionamento de uma forma muito suave quase impercept¡vel, nÆo fosse pelo ru¡do, que faz-se notar. Ser  um sistema muito bem feito e in‚dito, que acreditamos que far  muito sucesso. A twister 2008 hybrid tamb‚m contar  com freio … disco traseiro, farol de 55/60W, novas cores e grafismos, e o valor ser  de R$ 14.600 + frete. Por favor, repasse este email para o maior n£mero de pessoas poss¡vel, o Brasil precisa saber
Ramon – sao paulo

Publicidade

R: Depois da cruz da CG acredito em qq coisa!

Bipolaridade
Tite! parab‚ns pela resposta ao Bipolar.  duro ter que fazer o melhor e ainda ter que “houvir” isso. Julgar sem conhecer os fatos ‚ f cil, tamb‚m sofro com isso as vezes, mas o melhor ‚ ignorar e ficar perto de quem te valoriza. Tamb‚m sou mau humorado, mas respeito muito o trabalho de cada e o seu, pelo que eu percebo, ‚ feito com muita dedica‡Æo e respeito. A imagem que vocˆ passa ‚ deu um Brasileiro Lutador. Parab‚ns pelo trabalho.
Patric – Macei¢ – AL
Tite, li a carta do senhor “bipolar das quantas”, nem esquenta tem cara que nÆo sabe ter o respeito com algu‚m que trabalha e informa a tanto tempo para motociclistas materias boas e sem “puxadorismo de saco”,e comenta coisas que a maioria dos jornalistas nÆo tem coragem nem capacidade. continua com sua ranzinzisse que at‚ ‚ legal pois assim da cada resposta interessante.
Rodrigo – Garibaldi RS
Tite, to de cara com e mensagem do bipolar! que cara mala. S¢ nao entendi o porque dele acessar a 1 ano, toda semana, o melhor site brasileiro sobre duas rodas se ele nao gosta das suas respostas. Abra‡os e continue assim, os incomodados que se retirem.
Vin¡cius – Divin¢polis – MG
Grande Monopolar Tite, Sobre a carta de um motonliner “criticando” sua natureza “aspera”, s¢ gostaria de deixar meu coment rio: Desde antes de comprar minha moto eu acesso o site todos os dias, leio tudo, das colunas …s cartas, dos testes ao forum, aprendi muito sobre motos, e dou muitas risadas com suas respostas, que julgo nÆo serem asperas mas com humor, bastante humor (negro as vezes, mas tem perguntas que pedem isso mesmo).
Samuel – SÆo Paulo
Tite, em referˆncia ao contato do Eugˆnio de Beraba-MG, entitulada “bipolar”(20/09/07). Muitos novos motonliners tem dificuldade em entender que o “Tite” ou o “Doctor Tite” ‚ um personagem, que tem a caracteristica de ser comilÆo e mau humorado. Sugiro entÆo que, na se‡Æo de cartas, tenha um banner que descreva as caracteristicas do personagem Tite, que ‚ diferente do Geraldo Simäes. Motonline na cabe‡a!
julierme – bras¡lia-df

R: Putz, agora fiquei com medo! Essas mensagens chegaram menos de UMA HORA ap¢s eu ter postado a carta de hoje! NÆo imaginava uma rea‡Æo tÆo nacional e tÆo imediata. Calma, gente, o leitor Eugˆnio s¢ quis colaborar pra dar um feedback importante sobre a atua‡Æo do Doc Tite. Muita gente se confunde mesmo. Mas por pura pregui‡a, viu Julierne, porque as pessoas mandam as cartas mas tˆm pregui‡a de ler as regras de envio de mensagem que estÆo bem ao lado, vis¡veis. No item 11 est  escrito: “Por £ltimo: quem responde as cartas ‚ o Tio Tite, um filho de italianos, ranzinza, chato, velho e mal humorado (sobretudo quando est  com fome) e de paciˆncia bem reduzida. Portanto, pense bem antes de enviar uma mensagem! Se vocˆ concordou com esses itens, manda bala, mas depois nÆo vale choramingar que foi mal atendido! Uma dica: o Tio Tite prefere questäes objetivas e t‚cnicas, de preferˆncia que possam ajudar e servir aos outros leitores tamb‚m. Boa sorte!”. Ou seja, est  muito bem explicado, s¢ que ‚ a pregui‡a que ferra tudo aqui no hemisf‚rio sul. Agora chega que vou pra minha rede!

Samambaia
Quero ter uma Hunter 90 porque me falam muito bem dela.
Daniel – SAMAMBAIA

Publicidade

R: TÆo vendo porque sou mau humorado? Caro Daniel, Samambaia ‚ sua cidade ou seu QI? Se vc quer ter uma Hunter 90 pode pegar qualquer uma que vir pela frente, mas se quiser COMPRAR v  na concession ria Sundown mais perto da sua casa!

Homologadas
A gente sempre vˆ por a¡ motos modificadas, algumas de leve, outras bem mais transformadas. S¢ tenho uma d£vida: Qualquer modifica‡Æo tem que ser comunicada em Detran? Ou caso contr rio quais modifica‡äes devem ser notificadas?
Mateus – Astorga, PR

R: Teoricamente sim, toda mudan‡a deve ser comunicada e constar no documento da moto, mas quase ningu‚m liga pra essas coisas. Em um pa¡s no qual a gente paga imposto pra manter amantes e filhas bastardas de pol¡ticos se algu‚m te aperrear por causa de um p ra-lama recortado vc morde a jugular do desgra‡ado. Acho que eu preciso de um Prozac!

Rela‡Æo
Tite: comprei uma xr 200 2002 com apenas 2000km. excelente moto para o trƒnsito dif¡cil de sampa, por‚m …s vezes vou para o litoral (Santos), e consigo 100km/hora no m ximo, vendo v rias bros 150 me passando numa boa. essa ‚ a velocidade m xima mesmo ou ela est  ainda “presa”? O que vocˆ acha de uma mudan‡a na rela‡Æo, talvez um pinhÆo maior? Ela faz 30km/litro na cidade (tenho 83 kilos).
carlos – sÆo paulo

Publicidade

R: Carlito, primeiro fa‡a um regime. Depois saiba que a XR 200 ‚ “amarrada” mesmo, mas nÆo mais que uma Bros 150! Pode alongar um pouco a rela‡Æo sim, vai ajudar na descida da serra, mas na subida vc poder  ser empurrado por um Fiat 147 1976 desregulado.