Ténéré, arbitrariedade, placa, revista, Interlagos etc

Ténéré, arbitrariedade, placa, revista, Interlagos etc

Ténéré, arbitrariedade, placa, revista, Interlagos etc

Fiquei sabendo que foi lan‡ada a Nova T‚n‚r‚ 750 fiz ja varias pequisas e nÆo obtive resposta vcs teriam algum site ou informa‡Æo necessaria.
DamiÆo – Brazilƒndia – DF

R: NÆo encontrou nada porque nÆo existe essa moto! Experimenta pesquisar Yamaha XTZ 660 T‚n‚r‚ que a¡ sim vc vai achar um monte de coisas!

Arbitrariedade
Eu estava viajando com meu carro e levando na carreta a minha moto, uma Falcon Motard, com rodas, freios e pneus da CB 500. Um policial rodovi rio me parou e me questionou se eu tinha autoriza‡Æo para fazer aquela mudan‡a na moto. Procede o questionamento do policial? se sim, como deve ser feito isso?
JoÆo – CapitÆo Le“nidas Marques, PR

R: Pode anotar o nome do policial e entrar com queixa na ouvidoria da Pol¡cia Militar (ou Federal), pois configura claro abuso de autoridade. Motos transportadas em ca‡amba, carretas ou caminhÆo nÆo precisam obedecer nenhuma exigˆncia, apenas os documentos de PROPRIEDADE. Mas se vc tirar da carreta, a¡ sim, ele pode questionar.

Placa
porque ‚ permitido motos sem placa nas estradas de terra(desde que tenha a NF) e nÆo ‚ permitido motos sem placa em pistas simples bem longe da cidade? porque s¢ eles podem se divertir com suas motos fu‡adas enquanto agente nÆo pode nem sequer instalar um escape esportivo que as policias ja enchem o saco? eu sei que muita gente(99%) vai passar a milhäes por hora nas estradas normais e nos radares, mas poderia ter alguma forma de mudar isso.
Andr‚ – Orlƒndia – SP

R: Mas quem disse que ‚ PERMITIDO rodar por estradas de terra sem placas? As estradas de terra obedecem as mesmas leis de trƒnsito das estradas asfaltadas. As motos especiais s¢ podem rodar em CIRCUITOS FECHADOS! Se um policial quiser pode apreender uma moto que circula sem placa por estradas secund rias de terra.

Revista
Ol  Tite! Sou seu fÆ, e expressei minha admira‡Æo um certo dia no centro da Honda aqui na cidade Indaiatuba. NÆo sei se vocˆ se lembra, acho que vocˆ e o Leandro Mello iam testar a CBR 600 RR, mas sem crise, imagino que deva ter muitos admiradores. Leio seus artigos j  a um bom tempo, uns dez anos no m¡nimo, e j  escrevi algumas vezes para vocˆ aqui no seu site. Vocˆ e seus colegas me ajudaram muito, antes de me tornar um motociclista e depois de me tornar um. Tenho seu livro e o DVD. SÆo ¢timos. E espero que vocˆ nÆo pare de trabalhar para revistas de moto, pois aguardo ansiosamente a nova edi‡Æo de “Duas Rodas” para ler seus relatos e “discussäes” sobre quem ‚ o respons vel pela “chuva do caminho” com o Leandro Mello.
Francisco – Indaiatuba, SP

R: Claro que me lembro! Mas infelizmente nÆo posso atender seu pedido, pois agora mat‚rias de moto s¢ mesmo aqui no Motonline.

Interlagos
Tite!!! Domingo estive em interlagos deu um arrependimento nÆo ter leva o livro pra vc assinar eu ia ficar berrando at‚ vc ir l  assinar linda a hornet nova o q vc achou dela? mas em novembro estoul  de novo e levo o livro pra tu assinar. Mas sucesso pra vc TITE fuiiii.
emerson – santa barbara doeste – sp

R: Valeu, foi uma grande surpresa pra mim, pilotar a Hornet nova em Interlagos! Quase nem consegui parar mais. Achei uma del¡cia, a inje‡Æo mudou totalmente a resposta do motor e o quadro ‚ totalmente novo, a moto ‚ grudada no chÆo. Bom, naquele asfalto novo de Interlagos at‚ Kombi fica grudada no chÆo!

Comparativo
Bom dia! Gostaria de saber se existe algum artigo comparando as motos 125 cc da Yamaha, Suzuki, Honda e Sundown.
Daniel – Aruj  SP

R: Existe, s¢ nÆo sei aonde! Aqui no Motonline nÆo tem, com certeza.

Curso
Tite entrei no site motorscompany para ver o curso de pilotagem pois estou interessado no mesmo, por‚m vi no site que a moto minima ‚ uma 450cc, mas eu vou comprar uma comet phase 2 250cc. Posso fazer o curso de pilotagem com ela?
Caio – Osasco, SP

R: No caso da Comet at‚ pode participar por ser uma 250 com jeito e desempenho de 450.

P scoa
Car¡ssimos JoÆo Tadeu, Tite, Harada, Durval, todos os colunistas e leitores do Motonline e amigos do Orkut. Que nessa P scoa possamos ressucitar para a plenitude da vida com ‚tica, responsabilidade e, principalmente, com respeito aos demais. A partir do respeito poderemos forjar as verdadeiras virtudes cristÆs: f‚, esperan‡a, justi‡a e caridade.
Orlando – Belo Horizonte – MG

R: N¢s todos da equipe Motonl¡nica agradecemos!

Foca
Ol , gostaria apenas de parabenizar a equipe do MOTONLINE pelo belo trabalho que desempenham e pelos textos inteligentes e empolgantes do Tite. Sempre navego pelo site acompanhando as Aventuras, os Testes, o Forum e etc. As vezes me empolgo tanto lendo as mat‚rias que at‚ esque‡o do ambiente que est  a minha volta e quase d  para sentir o vento batendo no rosto! Estou cursando o £ltimo ano de uma faculdade de Adm/Comex e nÆo vejo a hora de passar esse ano pra pegar minha bandidinha de 650cc, e quem sabe um dia acompanhar vocˆs em alguma aventura!
Guilherme – Americana – SP

R: Guilherme, cuidado, o £ltimo foca que tentou nos acompanhar nunca mais foi visto! Deve estar na Ant rtida.

Twister
acho que a principal mudan‡a da twister deveria ser o freio traseiro a disco, caramba! tem moto 125 que tem freio traseiro a disco! e quem sabe tambem mudar sua cilindrada 300,350!
Roberto – sÆo vicente – sp

R: EntÆo t !

Cilindros
Tite, como ‚ que funciona um motos de 4 cilindros? Qual ‚ a freqˆncia dos pistäes e por que o n¡vel de vibra‡Æo ‚ menor?
Marco – Campo Grande

R: MarcÆo, se vc nÆo quiser levar uma cilindrada na cuca d  uma olhada na se‡Æo t‚cnica que tem uma mat‚ria sobre isso.

Escape
como fa‡o para conseguir uma libera‡Æo para poder usar meu cano sem tomar multas?
Maicon – cangu‡u,RS

R: Procure o Detran, ou Ciretran de sua cidade e pede a vistoria da moto com o novo escape.