Foto: Teste do Tite em 1988

Ténéré, Supercity, fun, Bandit, tanque, prêmio etc

Foto: Teste do Tite em 1988

Foto: Teste do Tite em 1988

Venho por meio deste, solicitar uma mat‚ria sobre teste com a moto, XT 600 T‚n‚r‚, ano 88. Tais como consumo, desempenho, torque etc.
Paulo – Queimados. RJ
Eu fiz v rios testes com essa moto, para receber uma revista com o teste completo ‚ s¢ me escrever no editor@motonline.com.br que dou as dicas de como receber, pagar, descontos, pacotes econ“micos (adquirindo revista+livro) etc.

Supercity
AE TiTi a alguma possibilidade de se encontrar essa cagiva supercity aki no lisarb? ser  q ela ainda ‚ fabricada? ser  ser !
rafael – niteroi/ RJ
Primeiro ascreve certo: ‚ TitE, com E. Vc pode encontrar algumas Supercity perdidas pelo Brasil, fique de olho nos classificados. NÆo sei se ela ainda ‚ fabricada na It lia.

Fun
Tite, quando estava de posse de minha yamaha TDM 225 quase todos meus amigos me criticavam pois a achavam feia, magrinha, esquisita, etc. Mas eu gostava do estilo fun bike desta moto. Quando saiu de linha achei que a yamaha iria produzir outra moto neste estilo mas me enganei.Sera que ainda posso esperar ou nunca mais existira uma fun bike nesta faixa de cilindrada?
henrique – pirai/rj
O mais prov vel ‚ que a Yamaha lance uma versÆo supermotard da XT 250 Lander.

Bandit
Tite, obrigado pela dica da Ducati, est  praticamente batido o martelo, entrei em contato com a revenda do Grupo Izzo aqui do Rio, segundo eles, os mecƒnicos estÆo sendo treinados, e logo assistˆncia nÆo ser  um problema, devem estar OK mais ou menos na mesma ‚poca que terminar de juntar a $ para a moto. Minha d£vida hoje ‚ em rela‡Æo a outra das suas favoritas, a B12. Esse modelo novo, injetado, 6 marchas, ABS, detalhes similares a B650 e afins, vai baixar aqui no Brasil quando? Ser  que ele vem no pre‡o do modelo atual, na faixa dos 35k com b“nus da J.T. (sem o ABS, ‚ claro), ou as novidades vÆo catapultar o pre‡o junto com a tecnologia?
Nelson Simäes – Rio de Janeiro – RJ
Obrigado nada, primo, pode encomendar meu livro j ! E mande o Izzo depositar minha comissÆo! NÆo acredito que essa Bandit nova chegue tÆo cedo e se chegar pode esperar um pre‡o bem acima de 35 mil.

Tanque
Zio Tite, Estou comprando uma Virago, mas desisti da 535 apesar de todos os elogios porque acho um absurdo a pouca autonomia dela. Optei pela Virago 250 em fun‡Æo do pre‡o e da rela‡Æo entre consumo e autonomia, mas ainda acho relativamente pouco uma moto que tem que reabastecer a cada 300 km (me informaram que ela faz de 20 a 25 km/l). Minha pergunta ‚: posso adaptar um tanque de combust¡vel maior? Tem algum no mercado que seria recomend vel?
Grazzi,
jardel – novo hamburgo
NÆo conhe‡o ningu‚m que fa‡a tanques de gasolina, mas vc pode tentar adaptar um tanque maior de outra moto.

Prˆmio
Ol  Tite, parab‚ns pelo prˆmio da Abraciclo e feliz 2007!
Luciana Safins – Suzuki/J.Toledo
Puxa vida, a Luciana foi a éNICA que reparou nessa conquista! Obrigado, Lulu!

RD 350
Tenho uma Cb 450 com 40.000 originais e estava querendo trocar por uma rd 350. Gostaria de saber as vantagens e desvantagens. Tipo minha moto faz m‚dia de 18 a 20 km/l e a RD?
(conforto, motor, consumo).
Renan – sampa
Eu tenho v rias revistas com o teste comparativo entre a CB 450 e a RD 350. Para receber na mega promo‡Æo revista+livro me escreva urgente no editor@motonline.com.br.

Livro
Tite, nÆo concordo mais com a cr“nica “A Turma” e tamb‚m quando vocˆ diz: “sobre os mais variados assuntos: motos, mulheres, motos, carros, motos, pesca”, agora devem ter sido incorporados outros e mais interessantes assuntos como: motos, mulheres, cr“nica do Tite, motos, aquela cr“nica do Tite, carros, motos, aquela outra cr“nica do Tite. Parab‚ns pelo livro e quem nÆo leu ainda, providencie, pois ‚ muito legal. ps. sabe onde posso conseguir a “saboneteira” da Tiger 950, ou alguma outra “solu‡Æo”?
Braga – SÆo Paulo – SP
Grande Braga, obrigado e eu nÆo sei nem o que seja uma saboneteira. A Tiger tem pia?

Garupa
Garupa leva piloto ao chÆo sim! relato dois fatos sobre garupa. O 1§ foi comigo; qdo inclinei a moto p fazer a moto, o garupa se assustou e inclinou o corpo p o lado contr rio, a moto levantou e passou reta na curva, por sorte era uma rua d mÆo dupla, sem carro ao meu lado e fui direto p o posto de gasolina. A segunda situa‡Æo foi um relato d um cara q sentiu c¢cegas qdo a garupa foi inventar de dar uma apertadinha nele. Foram ao chÆo na frente d todo mundo no estacionamento de um restaurante ‚ mole?
Leonardo – recife/PE
Pit Bull! Quanto tempo! NÆo ‚ desculpa! Se caiu por causa do garupa ‚ porque vc nÆo estava preparado para essa possibilidade. Ou seja, foi inexperiente! Um motociclista NUNCA pode dizer que foi pego de surpresa, ‚ preciso ter a pr‚-visÆo de tudo! Um garupa iniciante a gente percebe nos primeiros metros, entÆo ‚ preciso ficar esperto e estar preparado para qualquer a‡Æo maluca!

Gram tica
Tite, solicito a corre‡Æo ortogr fica no trecho abaixo, senÆo o professor Pasquale nunca mais acessa o site rs rs rs “Tamb‚m dever ser evitado o trecho do asfalto muito perto das “sargetas”. Hoje fui almo‡ar e quase fui v¡tima de uma salada de “beringela” escrita com “G” bem acima do prato, ainda bem que o gosto nÆo estava esquisito.
Renato – Embu, SP
J  foi corrigido! Sarjeta com “G” ‚ culpa do Sargento, aquele milico nogento!

BMW
Tite, estou voltando de f‚rias e s¢ agora li o teste da BMW F800 S. Ele mostra outra vantagem da internet sobre publica‡äes impressas, nÆo ter limite de p ginas, e assim ter um texto maior e mais figuras (e maiores). S¢ agora entendi o funcionamento da bieleta. Parab‚ns pelo livro, ainda nÆo acabei, mas estou me divertindo bastante.
raul – americana SP
Quer dizer que vc saiu de f‚rias e nÆo acessou o Motonline? Sabia que j  existe um treco chamado notebook com internet wi-fi?

Chuva
Tite, sobre a mat‚ria de pilotagem na chuva , ¢tima por sinal, minha opiniÆo ‚ que pode piorar ainda mais pois uso ¢culos de grau e j  desci a serra do mar com chuva, neblina e muito congestionamento. E para piorar em outra ocasiÆo subi a Serra do Rio do Rastro com chuva, neblina, a 0 graus celsios e estava formando gelo na pista. Portanto, sempre andando (de moto), lendo(Motonline) e aprendendo. Estou comprando o livro.
Charles – Serra Negra -SP

Futuro
Seguinte vˆ se concorda com este racioc¡nio: As motos do mundial agora sÆo de 800cc. Quem comprou uma R1 ou Gsxr 1000, Cbr 1000, Zx 10 q sÆo de 1000cc t  dentro dagua, pois j  tÆo mudando as m quinas de rua para a configura‡Æo mais pr¢xima das maquinas de pista, pois esta ‚ a f¢rmula do marquetinguˆ dos ultimos tempos para as esportivas e a hayabusa vai muito bem obrigado, zx 14 ‚ mico made in brasil. Como ‚ q compra o seu book?
nilo – rj
Eu acho que nÆo vai mudar nada, as esportivas continuarÆo com 1000 cc e talvez as 750 cc ganhem 50 e virem 800. Pra comprar o livro basta clicar no banner que est  na p gina de abertura.

Twister
Tio Tite, desculpe ser chato, mas cadˆ o teste da Twister?
Carlos – Banabui£, Ce
NÆo desculpo nada, que banabuiuiuiense mais chato! Sei l  do teste da Twister, acho que perdi na £ltima atualiza‡Æo do meu computador! NÆo acho nem a pau!