Publicidade

Terceira edição do Idec na Rua oferece orientação ao consumidor

Parte da programação da agenda comemorativa dos 20 anos do Código de Defesa do Consumidor, o mutirão de atendimento acontecerá no próximo sábado, no Conjunto Nacional

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) realiza, dia 17 de julho, mutirão de atendimento para público geral, no Conjunto Nacional, das 11h às 15h. Chamado Idec na Rua, o evento faz parte da programação das atividades realizadas durante o ano, em comemoração aos 20 anos do CDC (Código de Defesa do Consumidor), instituído pela Lei Federal 8.078, em 11 de setembro de 1990.

Na terceira edição do mutirão, dos cinco programados, os orientadores do Idec oferecerão informações individuais sobre problemas de consumo encontrados pela população e auxiliarão na resolução de cada um deles.

Publicidade

Segundo a coordenadora executiva do Idec, Lisa Gunn, o evento é uma das atividades realizadas pelo Idec, com a missão de promover a educação, a conscientização, a defesa dos direitos dos consumidores e a ética nas relações de consumo.

Programação Idec – 20 anos CDC
17/07 – Idec na Rua
Local: Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2073. Condomínio Horsa I
Horário: 11h às 15h

Não é necessária inscrição

Outras datas: 11/09 e 20/11.
31/08 – Idec Aberto (Tema: Telefonia, internet e TV por assinatura)

Publicidade

Um espaço onde especialistas do Idec oferecerão palestras sobre os principais problemas de consumo em diferentes setores, trazendo dicas e orientações sobre os direitos dos consumidores.

Local: Auditório do Parque da Água Branca –
Endereço: Rua Ana Pimentel, s/nº, São Paulo (estacionamento no local)
Horário: 19h30 às 21h
Inscrições: www.idec.org.br
Vagas limitadas

Outras datas: 26/10 – Orçamentos domésticos.
Seminário
20 anos do Código de Defesa do Consumidor: Muito a comemorar. Muito a melhorar.

No segundo semestre (13/09), em parceria com o Procon-SP e a Consumers International, que em 2010 comemora 50 anos, o Idec realizará o seminário, voltado para público geral. A programação detalhada do seminário poderá, em breve, ser encontrada no site e na Revista do Idec, assim como as informações para realizar a sua inscrição.

Publicidade

Mais informações em: www.idec.org.br