Publicidade
Categoria 1000cc turismo

Categoria 1000cc turismo

Cerca de 90 pilotos vão disputar mais uma emocionante etapa do Campeonato GP Gaúcho de Motovelocidade. Nos dias 27 e 28 de agosto no Autódromo Internacional de Guaporé com a participação de pilotos gaúchos, catarinenses e uruguaios. A competição tem sido acirrada entre os líderes e os vice líderes que protagonizaram em todas as etapas pegas volta  a volta nas pistas, proporcionando um espetáculo em alta velocidade.
 
As 1000cc  vão roncar forte !
A categoria mais disputada é a Turismo 1000c destinada para pilotos estreantes na competição e a cada etapa mais pilotos integram esta categoria que conta com 17 pilotos. O líder com 52 pontos após a etapa de abertura de Tarumã e a segunda etapa em Santa Cruz do Sul é o catarinense Joniran Saling (# 121 Speed Moto Center/Anker Acessórios) de São José (SC)
 
A categoria principal, a Super Bike, com pilotos mais experientes e já acostumados com vitorias Giovani Mocelin (# 1 Rotoplast/Erva Daninha/Stúdio ) de Maravilha (SC) lidera com 46 pontos .

Em Guaporé haverá maior adrenalina na competição com o retorno do tri campeão gaúcho da categoria Robson Portaluppi (#46 Transportaluppi) de Bento Gonçalves que vai voltar a acelerar nas pistas contado ainda com Rodrigo Schirmann, o Uruguaio Bruno Madeira e o catarinense Rogério Gentil Fernandes. Imperdível esta bateria.
 
Já a categoria super bike ligth que larga com a super bike, apimentando ainda mais a bateria da super bike, tem Anderson Mocelin (#85 Rotoplast/Erva Daninha/Studio) de Maravilha/SC na liderança com 51 pontos.
 
A 600cc deve largar com as categorias de 1000cc devido a pouca procura por esta categoria. Mas campeões estão acelerando junto com as 1000cc como Rogério Gentil Fernandes (#31 Casa dos Motoqueiros) de Criciúma.
 
Categorias 250cc e 300cc terão rodada Dupla em Guaporé
Assim como as duas categorias da Old Challenges (125cc, 250cc e acima de 300cc) as categorias 250 e CB 300cc  terão rodada dupla. Uma bateria no sábado e outra no domingo. Isto porque na quarta etapa estas categorias não vão ocorrer devido a coincidência de data com a competição nacional Racing Festival o que impossibilita alguns pilotos de disputarem a competição nacional.
 
A categoria 250cc tem a liderança absoluta do argentino Maximiliano Gerardo (# 13 VMR Racing/BH/Motul) de Montevidéo com 54 pontos seguido por Marlinton “Kalunga” (# 117 Itacar/Kalunga Motos) de Alvorada com 42 pontos e em terceiro Allan Aguiar (#119 Spaco Sign/Fábio Loko Racing) de Porto Alegre com 38 pontos.
 
A categoria CB 300 tem na briga pelo título os conterrâneos de Bento Gonçalves que também disputam o Racing Festival. 
 
A categoria Old Challenges 125cc tem Tiago Lamego Montardo (# 3 Pro PaintPinturas/Canguinha Motos) de Porto Alegre com 49 pontos e Eron Maia Jr (#91 Eron Jr Express/Fabio Loko Racing )de Alvorada com 1 ponto atrás e Marques Max (#8 Tininho Motos/Max Motos/Xisneylândia) de Porto Alegre em terceiro.
 
Já a Old   Challenges 250cc tem a liderança do piloto Rogério Xavier “Bareta” (#12 GDEX/Mundial Motos) de Viamão seguido por Marco Antonio Boff (#35 Industrias Florian/Servitec) de Porto Alegre e Luciano Kaminski (# 47 Kaminski) de Porto Alegre.
Categoria de base segue com disputas no vácuo
 
A categoria mais disputada é a 125cc. Com potência limitada de 14 CV (confirmada pelo dinamômetro Servitec), pneus Pirelli, parque fechado de combustível e na etapa de Guaporé com CDI padrão, a categoria apresenta disputas muito próximas intercalando volta a volta as lideranças nas provas. 
 
A 3 etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade tem a organização da AGEM (Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos) com patrocínio da Pirelli, Servitec e Impacto Motos. Apoio da Speed Chanel, Scapini Veículos, Chacal Fotografias e  Remi Moto Peças. 
Ingressos a R$ 5,00 (geral) e padock por R$ 10,00.
 
Sexta-feira , dia 26/8 haverá Racing Day e treinos extras por R$ 150,00 por piloto. Saiba mais em www.gpgaucho.com.br

Programação:
Horários 27/8/2011 – Sábado
8H30 – 8H50 – 125 cc e 125 Old Challenge – Treino Livre
8H55 – 9H15 – 250/300 cc e 250/300 Old Challenge – Treino Livre
9H20 – 9H40 – SBK e SBK Light – Treino Livre
9H45 – 10H05 – Fórmula Turismo e 600 cc SP / ST – Treino Livre
10H10 – 10H30 – 125 cc e 125 Old Challenge – Treino Livre
10H55 – 11H15 – 250/300 cc e 250/300 Old Challenge – Treino Livre
11H20 – 11H40 – SBK, SBK Light e 600 cc SS – Treino Livre
11H45 – 12H05 – Fórmula Turismo e 600 cc SP / ST – Treino Livre
12H10 – Reunião com os pilotos – Breefing Obrigatório.
13H00 – 13H15 – 250 e 300 cc – Treino Cronometrado
13H25 – 13H40 – Old Challenge – Treino Cronometrado
13H45 – 14H15 – Escola de Pilotagem Rad Racing.
14H25 – 14H40 – SBK e SBK Light – Treino Cronometrado
14H50 – 15H05 – Fórmula Turismo e 600 cc SP / ST – Treino Cronometrado
15H20 – Prova 250 e 300 cc – 15 voltas. Pódio
16H10 – Prova Old Challenge – 10 voltas. Pódio
16H40 – 17H30 – Escola de Pilotagem Rad Racing.

Publicidade

Horários 28/8/2011 – Domingo.
8H55 – 9H15 – 125 cc – Warm-Up
9H20 – 9H40 – 250 cc e 300 cc – Warm-Up
9H45 – 10H05 – SBK, SBK Light e 600 cc SS – Warm-Up
10H10 – 10H30 – Fórmula Turismo e 600 cc SP / ST – Warm-Up
10H35 – 10H55 – Old Challenge – Warm-Up
11H00 – Reunião com os Pilotos – Breefing Obrigatório.
12H00 – Prova 125 cc – 13 voltas. Pódio
12H50 – Prova 250 e 300 cc – 15 voltas. Pódio
13H40 – Prova SBK, SBK Lght e 600 cc SS – 15 voltas. Pódio
14H30 – Prova Fórmula Turismo e 600 cc SP / ST – 13 voltas. Pódio
15H20 – Intervalo : Apresentação dos Pilotos.
16H00 – Prova Old Challenge – 10 voltas. Pódio