Publicidade

As cidades de Florƒnia e Tenente Laurentino, localizadas na regiÆo Serid¢ do Rio Grande do Norte, ficaram movimentadas no £ltimo fim de semana (1 e 2 de maio) com a realiza‡Æo da 3¦ Trilha de Santana, evento que teve como principais atrativos o j  tradicional passeio off road e uma prova do Campeonato Estadual de Mountain Bike. Um total de 138 carros com tra‡Æo nas quatro rodas e 70 ciclistas lotaram as trilhas da regiÆo, com um visual de tirar o f“lego de qualquer um.
A Trilha de Santana j  faz parte do calend rio tur¡stico da regiÆo. Em sua terceira edi‡Æo, atingiu um n£mero recorde de inscri‡äes tanto para o passeio quanto para a etapa do Estadual de Mountain Bike.  tamb‚m o £nico evento voltado para o ecoturismo no Serid¢, al‚m de ser de grande interesse para o governo estadual, que est  investindo na interioriza‡Æo do turismo no Rio Grande do Norte. Prova disso foi a presen‡a e participa‡Æo do secret rio estadual de Turismo, Luiz Eduardo Farias, na trilha.
Por volta das 10h, o comboio deu in¡cio … aventura e partiu rumo ao Monte, onde foi erguido o Santu rio de Nossa Senhora das Gra‡as.  um lugar muito alto, com uma subida ¡ngreme, onde muitos moradores da regiÆo se deslocam para pagar promessas. Os participantes puderam se deslumbrar com a beleza da serra e ter a primeira no‡Æo de como seria o restante do passeio, com muitos visuais impressionantes.
O grande desafio da Trilha de Santana foi encarar a trilha das Umburanas, repleta de subidas ¡ngremes, com muitas pedras, poeira e o mais importante, com um visual muito verde da Serra de Santana. Ap¢s breves paradas para colher frutos, os participantes chegaram ao Mirante Cajueiro, de onde se tem visÆo da Barragem Armando Ribeiro Gon‡alves, do Pico do Cabugi e de mais sete cidades.
A parada para almo‡o e para descanso foi regada a muito forr¢ e rodas de fam¡lias comentando sobre o passeio. A parte final da trilha foi menos radical, at‚ chegar … cidade de Tenente Laurentino, no alto da serra. A descida para Florƒnia se deu na estrada que liga as duas cidades deixou os jipeiros boquiabertos com tanta beleza. De volta … Florƒnia, os aventureiros puderam ainda curtir o som da banda Perfume de Gardˆnia.
Resultado final da 3¦ etapa do Estadual de Mountain Bike
Open Masculino:
1§ – Josias Emiliano
2§ – Jos‚ Eriberto Filho
3§ – Ant“nio Ivanildo Saldanha
Open Feminino:
1¦ – Cl udia Rocha
2¦ – As outras atletas nÆo completaram a prova
Master A:
1§ – Francisco Canind‚ Alves
2§ – Ant“nio Francisco da Silva
3§ – Francelino Miguel da Silva
Master B:
1§ – Jos‚ Cardoso
2§ – Armando N¢brega
3§ – Francisco Fran‡a
Master C:
1§ – JoÆo Santana
2§ – Elias Venƒncio
3§ – DamiÆo Viana
Juvenil:
1§ – Daniel Viana
2§ – Everton Borges
3§ – Alan Gomes
J£nior:
1§ – Vasco Braz
2§ – Hugo Marques
3§ – Gleydson Silva
Locais:
1§ – Raimundo Vitorino
2§ – Luiz S‚rgio
3§ – Raimundo J£nior