Publicidade

 

Cristiano Lopes, piloto satélite Honda da categoria MX3 na Superliga Brasil de Motocross

Cristiano Lopes, piloto satélite Honda da categoria MX3 na Superliga Brasil de Motocross

PAULÍNIA (SP) – As disputas dos treinos classificatórios deste sábado (30) da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, que está sendo realizado em Paulínia, interior de São Paulo, deram o tom de como serão as corridas deste domingo (1) para os pilotos da Equipe Honda. Na pista, com 1.800 metros de extensão e construída no Parque Brasil 500, os satélites Honda Hector Assunção e Thiago Formehl lideraram, respectivamente na MX2 e Júnior, os treinos que definiram a ordem de largada.

Na MX Pró teve disputa do início ao fim e a liderança do treino substituída a todo instante. Roberto Castro (Dunas Team), com a segunda colocação, foi o melhor Honda na pista. Jorge Balbi terminou em primeiro. O piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Leandro Silva, ficou em terceiro, seguido do companheiro de time João Paulino “Marronzinho” e Eduardo Lima. “A pista é bem diferente e mais técnica da que corremos na etapa de abertura. O classificatório foi bastante puxado e desgastante, porém o mais importante era garantir lugar entre os cinco primeiros para sair em uma boa posição na largada”, comenta Leandro.

Publicidade

Na MX2, o satélite Honda Hector Assunção (Itamaracá Fox) fez o melhor tempo na última volta, com 2:00.902. “Abri uma volta muito boa, sem retardatários pela frente, o que deu para diminuir o tempo”, explica o piloto que andou no mesmo segundo do primeiro colocado da MX Pró. Jean Ramos ficou em segundo, seguido de Adam Chatfield (IMS Honda) e Rafael Faria (Dunas Team). “Andei praticamente na frente o treino todo. Não deu para segurar a melhor volta, mas já percebi que uma boa largada e preparo físico serão fundamentais para um bom resultado na prova deste domingo”, diz Jean.

Entre os participantes da Júnior, mais uma vez o destaque foi Thiago Formehl (IMS Honda). Depois de vencer a primeira etapa, em Poços de Caldas (MG), o representante matogrossense fez o melhor tempo da categoria no treino livre e no classificatório, este último com 2:14.301. “A pista está bastante esburacada, o que deixou o treino um pouco travado. Coloquei um pouco mais de velocidade nas curvas, que treinei intensamente nas últimas semanas. Acredito que isso me ajudou com o resultado”, conta Formehl.

Domingo – 01/05/2011
Warm-up
MX2 – 8h
MX Pró – 8h20
Júnior – 8h40

Provas
MX2 – 1ª bateria – 9h
MX Pró – 1ª bateria – 10h
Júnior – 10h50
MX2 – 2ª bateria – 12h10
MX Pró 2ª bateria – 12h50

Publicidade